Pages

13 de abr. de 2011

Eu margarida Plantada em canteiro alheio..../DEA

Eu margarida Plantada em canteiro alheio Desestimando a guerra e pedindo paz Para as rosas vermelhas, azuis e amarelas. Eu violeta Alegre, feiticeira Ávida pela luz do sol Vegetando num pobre vaso de plástico. Eu bromélia Suspensa no ar, agarrando vida No vento e na chuva Encharcada de lágrimas, sem chão, sem calor. Eu onze horas Florzinha à toa, insignificante Que nasce em qualquer lugar Sempre com hora marcada para desabrochar. Eu bem-me-quer Cheia de vida,cheia de amor Querendo proteger, juntar o que é meu Num abraço, no colo, no alcance do olhar. Eu azaléia Colorida, faceira Enfeitando jardins, perfumando o ar Retirando energia de um sorriso vulgar. Eu orquídea Sofisticada, elegante Planta nobre, esnobe, vestindo cetim Deixando que levem a vida de mim..." Perpétua Amorim

0 comentários:

Postar um comentário