Pages

25 de nov. de 2010

CREIA: DEUS VAI TRANSFORMAR SUA TRISTEZA EM ALEGRIA. :DEA


Não há nem felicidade nem infelicidade neste mundo, há apenas a comparação de um estado com outro. Apenas um homem que se sentiu o desespero final é capaz de sentir a felicidade suprema. É necessário ter desejado a morte a fim de saber como é bom viver. A soma de toda a sabedoria humana será contida nestas duas palavras: esperar e ter esperança.       http://www.ronaud.com/frases-pensamentos-citacoes-sobre/tristeza        

CREIA: DEUS VAI TRANSFORMAR SUA TRISTEZA EM ALEGRIA. (Reflexões)

Texto estraido do livro: "REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado

     A tristeza que muitas vezes invade o nosso coração, tem cura.
Aquele filho, a quem você dedicou parte da sua vida, está muito agressivo com você. Ele também tem cura.
     A cura de todos esses males só depende de você.
     Na qualidade de mãe, ore muito pela conversão desse seu filho. Deus sempre ouve e atende os pedidos de uma mãe aflita.
     Imagine Santa Mônica que, durante trinta anos, rezou pela conversão de seu filho que só percorria caminhos errados. Ela foi a grande heroina que, através das suas orações, transformou a vida daquele filho que estava no mundo da perdição.
     Deus ouviu as suas preces e fez de Agostinho um santo. Hoje ele está  ao lado do Pai, intercedendo por muitos filhos rebeldes aqui na terra. Inclusive pelo seu. Acredite
     Feche os olhos e imagine seu menino correndo em sua frente. Aquele menino a quem você dedicou parte da sua vida, agora tornou-se o seu agressor.
     Ele também é mais uma vítima da tentação, do vício que está querendo tomar conta do seu corpo.
     Ele está sendo tentado pelo demônio que quer ganhar a sua alma.
     Não deixe que isso aconteça. Peça a Deus que proteja o seu menino, aquele menino que você viu crescer e com muito carinho o embalou em seus braços
     Volte para Deus, minha irmã, seja fiel a Ele.
     Consagre seu filho à Virgem Maria, peça a ela que o coloque nos braços de Jesus, confie, esse seu filho ainda vai lhe dar muita alegria.
     Embora querendo, o seu coração de mãe não sabe odiar aquele que saiu de suas entranhas.
     Essa nuvem negra vai passar e um sol radioso vai brilhar na sua vida.
     Deus está ao seu lado, deixe que Ele entre nesse coração de pedra e o transforme em um coração de carne, receptivo ao amor e ao perdão.
     Ao permitir que Deus entre em sua vida, estará salvando duas almas: a sua e a do seu filho que você tanto ama, por quem você tanto sofre.
     Você que é católica por tradição, seja também católica por amor a Deus. Adentre a casa do Pai, dobre os joelhos  frente a Ele nos Sacrários, converse com Deus. Exponha seus problemas.
     Deixe que seu coração chore; deixe as lágrimas caírem dos seus olhos. Através das lágrimas é que nós expressamos nossas tristezas e alegrias.
     Nesse momento, suas lágrimas expressarão tristeza pelos sofrimentos; ao mesmo tempo alegria, em saber que Cristo está entrando em sua vida para transformá-la em dias felizes para sempre; porque você nunca mais vai tirar Deus do seu coração, que diz:
"SENHOR DEUS, NÃO DESPREZEIS ESTE MEU CORAÇÃO ARREPENDIDO"
                         Antônio Oliveira  (Paraibuna SP)

As alegrias e tristezas do final do ano:exatamente meus pensamentos :déa


Chega a meia-noite, abrem-se os champanhes, alguns comem 12 uvas ou uma colherada de lentilhas, os solteiros se abraçam entre si para dar sorte no amor. Cada família realiza a superstição que ajudará o grande desejo a se cumprir no ano que começa. Mas, para todos, o Ano Novo não é só celebração, porque o início de uma nova etapa faz com que muitos avaliem a que termina e construam expectativas para a que chega. Tudo isso, com uma cota significativa de estresse.
Segundo o psiquiatra Sergio Gloger, essa atitude não é universal e nem aplicável a todos da mesma maneira. Ele afirma que é muito benéfico fazer avaliações do passado e projeções para o futuro, mas isso deve ser feito com uma visão positiva e sem angústias. O especialista explica que é comum que ao término de um ciclo natural se adotem certas reflexões e festas relacionadas com o tempo. Tudo isso ajuda a conscientizar a transição de uma etapa a outra , como as festas de 15 anos e aniversários de casamento, porque o desejável é que todos os ciclos se fechem para que comecemos a viver os novos.

Consertar conflitos interpessoais

E, para que a etapa termine corretamente, é positivo solucionar todos os conflitos que tenham acontecido, para assim começar a nova de maneira limpa. “Por exemplo,quando o ano novo se aproxima, é saudável solucionar tudo o que representa uma carga emocional, como as tensões familiares ou as que envolvem amizades”, diz Gloger. Segundo o psiquiatra, as pessoas devem analisar como está a sua relação com as pessoas significativas na sua vida – o cônjuge, os filhos, os irmãos – para logo se obrigar a corrigir o que não está funcionando bem e assim começar a cuidar melhor da relação. “Se não existe reflexão, uma pessoa pode arrastar problemas durante anos sem necessidade.” Realizar os sonhos Ao refletir, é pouco provável verse em um ano ausente de frustrações. Muitas das expectativas não se cumpriram. Nesse caso, há que ver se o nível de qualidade de vida emocional – não o matéria – foi mais satisfatório do que ruim. “É verdade que existe uma frustração quando as coisas não funcionam bem, mas o importante é encontrar a causa dessa desilusão e corrigir o que seja possível”, explica Sergio Gloger.
A opção de meditar, oferecida pelo fechamento desse ciclo, deve ser aproveitada. Se o resultado é crítico, há que propor algo para soluciona-lo. “Os japoneses escrevem a palavra crise com dois símbolos: um é risco e outro é oportunidade. Essa é a postura ideal para o Ano Novo”, acrescenta o psiquiatra. A idéia é ver o caminho adequado para sair do problema e o horizonte preciso para propor expectativas para o próximo e fazer com que elas se realizem. Porque muitas vezes os projetos planejados não se cumprem por uma razão muito simples: não nos esforçamos para alcançá-los. Gloger afirma: “A oportunidade de que um plano dê resultados está relacionada com tomar a decisão de coloca-lo na prática, não com apenar sonhar. Para quem persegue um objetivo com determinação, vontade e entusiasmo, a probabilidade de que se realize é mais alta.” Então, para 2001 há que dar o primeiro passo. Dessa maneira, quando 2002 chegue e avaliemos o período passado – com suas normais e esperadas frustrações – notaremos que os desejos não cumpridos estarão em menor numero do que os realizados.

SÓ UMA REFLEXÃO MAS QUE NO ESTADO DE ESPIRITO QUE ME ENCONTRO HJ VEIO A CALHAR MUITO BEM ,ESPERO QUE QUEM O LEIA TB GOSTE : DÉA


Reflexão

"Estarem juntos é um aprendizado enorme - em perdoar, em esquecer, em compreender que o outro é tão humano quanto você." - Osho