Pages

17 de dez. de 2010

LINDO TEXTO RECEBIDO HJ DE UM AMIGO LINDO VIA ORKUT:DEA


vim aqui apena pra deixar esta linda mensagem que hj recebi de um 'AMIGO' LINDO DE CORAÇÃO ,PELO ORKUT ,BEM QUE DIZEM QUE'DEUS NOS TIRA ALGO OU ALGUEM DE NOSSAS VIDAS MAS LOGO NOS DA NOVAS AMIZADES E ESTA PESSOA É SHOW CONHECI TEM MENOS DE UM MES E JA ADORO ESTE AMIGO É TÃO LINDO E BOM DE CORAÇÃO COMO AS MENSAGENS QUE ME ENVIA :BJUS NO CORAÇÃO 'AMIGO ','IVO' SOU E SEREI SEMPRE GRATA A TU POR EM UMA HR DE TRISTEZAS E MUITAS INJUSTIÇAS CONTRA MIM 'DEUS TE POS NO MEU CAMINHO E EM MINHA VIDA :DEA
UMA MENSAGEM DIFERENTE (Texto: Um Ser de Luz)
Neste Natal resolvi fazer uma homenagem diferente.
Coloquei em minha árvore somente os presentes que ganhei, e felizmente, não couberam, de tantos e tantos que adquiri durante este ano.
Porque vocês, meus amigos, foram os presentes que recebi de Deus.
Presentes que se fizeram presentes no decorrer deste ano, de hoje e que com certeza amanhã continuarão a me dar muitas alegrias...
Vocês são presentes de coração...
Aqueles que não compramos, pois não há preço nem dinheiro nenhum no mundo para pagar...

VERDADEIRO "PERDÃO' !!!! :DEA

Amigos!!

O que será o real perdão? No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz pensar sobre isso.

Reflitam!!

O mestre introduziu com perfeição as noções do verdadeiro perdão. Seus diálogos carinhosos com os discípulos pregaram por diversas vezes, a necessidade do verbo perdoar nas ações e pensamentos humanos.

Mas o que significa "perdoar"? Os dicionários de nossa língua definem como absolver, redimir, mas é este o verdadeiro perdão? Certamente que não. Precisamos aprofundarmo-nos um tanto mais para compreendê-lo.

O esquecimento do erro é a alma do perdão. Sem ele não podemos nos libertar das lembranças penosas, e das vinculações negativas com o próximo. Porém, cabe aqui um esclarecimento muito importante: não é a mente, a memória, que deve esquecer a ofensa, mas sim o coração, fazendo com que os sentimentos olvidem os fatos dolorosos. Por esta razão dizemos que, se ainda houver alguma gota de ressentimento, ainda não há o completo perdão. O ressentimento faz com que voltemos a nos sentir mal, faz com que retornem as mesmas impressões doridas, a mesma mágoa do passado. Ressentir é sentir continuamente, é continuar sentindo algo desagradável, como se as lembranças tristes permanecessem ecoando nas naves amplas do nosso coração indefinidamente.

Assim, para que exista o perdão do coração, faz-se necessário eliminar o ressentimento. Desta forma a memória poderá até lembrar, mas os sentimentos negativos já terão desaparecido, e isso propiciará nossa libertação das vibrações tempestuosas, dos traços de odiosidade que carregamos conosco.

Como, então, fazer sumir o ressentimento? Com a compreensão, com a visão ampliada que o Espiritismo nos dá, mostrando-nos que nada acontece fruto do acaso, que nenhum sofrimento tem a intenção de nos prejudicar, e que, no estágio evolutivo em que estamos, os erros ainda são comuns.

Precisamos compreender as dificuldades dos outros: Precisamos enxergar no ofensor, no inimigo que nos prejudica, uma alma que sofre, um ser que necessita de auxílio.

Nosso orgulho terá dificuldades em aceitar o perdão, pois para ele parecerá fraqueza, humilhação. Porém, com a compreensão mais madura da vida, das vicissitudes, das provas, expiações, nosso coração aceitará melhor, livre dos ressentimentos, atado somente à lição maior do amor ao próximo.

Ouvindo injúrias, recebendo críticas destruidoras e sendo abandonado pelas almas que deveriam amá-lo, Jesus perdoou, exemplificando o conteúdo excelso de sua mensagem. Na perfeição do mestre não havia lugar para o ressentimento...

Queridos amigos!! Independente de sua religião essa mensagem nos faz refletir que só existirá o perdão no momento em que não houver mais o ressentimento. E como diz na mensagem para eliminarmos o ressentimento precisamos ser mais compreensivos, entender mais o próximo. Todos possuímos defeitos, todos estamos em evolução, por isso deixe seu coração aberto e livre-se dos ressentimentos.

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!

PERDAO? PALAVRA PEQUENA MAS TÃO DIFICIL DE SER REALMENTE DADA A ALGUEM ,POIS QUEM A PREGA EM POSTS DE BLOGS DEVERIA EXERCE-LA PRA VALER :DEA


APRENDER A PERDOAR

Nascer de novo, para podermos nos reciclar e, de verdade, crescer.
Não podemos deixar de agradecer ao Pai pela compreensão deste momento, deste compromisso, por entendermos que somos eternos.
Temos obrigação de passar por cima das provas duras que passam pelo nosso caminho, para que possamos entender que somos seres de "acertos e erros" e que podemos perdoar todos aqueles que, de alguma maneira, foram instrumentos em nossas vidas.
Obrigado Pai, por esta consciência de que nada é para sempre igual, dia-a-dia podemos crescer, deixando a ignorância e o radicalismo dos extremos para trás.
Obrigado! Hoje sei que tenho que me esforçar para ser melhor, para ser cada vez mais adulto nos meus atos. Que eles sejam mais nobres do que medíocres e toda vez que estiver errado, que eu possa deixar o meu orgulho, minha vaidade de lado e consiga perdoar.

Um amigo que não sabia perdoar
José /PERDÃO 5

Devemos ser gratos por esta oportunidade de estar vivendo este instante, de podermos conviver com pessoas que ontem foram difíceis para nós, de podermos lidar e compreender um pouco mais desse desfecho chamado vida.
Agradeçam todos os dias, ao levantarem-se, por estarem hoje na família que estão, no ambiente de trabalho em que estão, pelos amigos, pelos vizinhos, enfim, pelo meio social que os faz crescer, aprender a tolerar e perdoar todos, sem exceção nenhuma.
Cresçam, passem a borracha no que já passaram, no que, de alguma forma, os aborreceu e alavanquem suas vidas, deixando realmente para trás o que lhes causa rancor, ódios, embaraços. Assim, poderão ser, de verdade, felizes, mais tranqüilos e mais amorosos.
Fiquem na tranqüilidade de saber que esta passagem é bela, quando sabemos vivê-la inteiramente.
PERDÃO E PERDOAR


Pedir perdão e perdoar. Duas posições diferentes, duas maneiras de sentir o efeito de um ato.
Antes de pedirmos perdão a alguém que nos haja ofendido, é preciso analisar se esse pedido não é apenas uma forma de nos isentarmos da crítica dos outros, ou se realmente esse pedido é sincero, se partiu do coração.
A palavra em si não tem nenhum valor, se não for acompanhada de um arrependimento sincero, se não trouxer o desejo de nos melhorarmos para que, no futuro, não repitamos o mesmo erro.
Perdoar requer humildade e verdadeira compreensão de que aquele que nos ofende é nosso irmão. E quem sabe alguém, através de uma ofensa, nos ajude a exercitar essa virtude tão nobre diante de Deus: o perdão
Agradeçamos pois, quando necessitarmos perdoar. Com certeza, neste perdão muito estaremos crescendo, pois é através do ato humilde de perdoar que nos elevaremos, pouco a pouco.
Em nossa jornada faz-se mister que aprendamos a perdoar e também a pedir perdão pelos nossos erros, não importa que tenham sido cometidos contra os outros ou contra nós mesmos. Através de nossos descontroles emocionais, dos nossos desequilíbrios mentais, quanta agressão cometemos contra nós mesmos...
Então, por isso, aprendam a perdoar ao próximo e a si mesmos.

Um amigo distante!!!!! ///PERDÃO 1

Perdão é o que todos querem receber, mesmo sabendo que, muitas vezes, não são merecedores, pois as faltas cometidas nem sempre foram impensadas.

Mas, e perdoar? Será que todos querem realmente? Como é difícil, não?

Perdoar ao nosso irmão, perdoar ao nosso inimigo:

Principalmente ao nosso inimigo, justamente ele que mais precisa do nosso perdão, para que possamos, juntos, crescer espiritualmente, como é difícil...

Vamos procurar olhar para os nossos prováveis inimigos como eles verdadeiramente são: nossos irmãos, nossa provação.

Lutemos contra a má vontade em perdoar, pois é isso que Deus espera de nós. E, com perseverança, certamente conseguiremos.
NÃO PREGUEM AQUILO QUE VCS NUNCA SERAM CAPAZES DE FAZE-LO POIS O PERDÃO VERDADEIRO É E SÃO PRA POUCOS ,FEITO PARA AQUELES QUE PERDOAM DE VERDADE E ESQUECEM MAGOAS E OFENSAS JA FUI E ESTOU SENDO TÃO OFENDIDA E JULGADA INJUSTAMENTE ,MAS EU SIM PERDOO A ESTAS PESSOAS DE CORAÇÃO 'LIMPO ' POIS NUNCA SOUBE GUARDAR MAGOAS OU RANCORES DE NADA NEM NINGUEM .SEMPRE PERDOO DE VERDADE NÃO SÓ DA BOCA PRA FORA :DEA