Pages

4 de dez. de 2010

SER MULHER :DEA

MÃE PRA TU DEDICO ESTA MENSAGEM :DEA


É com o coração cheio de saudades que venho falar contigo...

Sei que para muitos falarei sozinha, mas eu sei que a verdade é que a senhora me vê, me escuta e me faz companhia todos os dias...

Sofri tanto quando DEUS te levou... Fiquei até brava com ELE e estupidamente falei palavras duras...

E por dias... Meses, sei lá quanto tempo perdi a fé. Desculpa mãe o meu egoísmo era tão grande que a queria somente pra mim.

DEUS em sua infinita bondade com certeza me perdoou...

Mãe, tu me deste tanto amor, mimos e cuidados.

Falava de mim com orgulho ás amigas, mesmo sabendo que eu tinha um monte de defeitos.

Teu maior medo era me perder, mas não temas... Jamais nos perderemos, quero viver ao teu lado toda a eternidade...

Hoje é QUASE NATAL E UM NOVO ANO IRA SE INICIAR BREVE  e certamente já vieste me ver e puxar minha orelha a quantidade de erros e magoas que pratiquei a algumas pessoas da nossa familia ou de amigos seus ou meus tb . E o que mais sinto falta nos meus natais é, que Quando era pequena puxava minhas orelhas ,nos meus nivers  para eu crescer... Anos e anos. A ultima vez que suas mãos estavam geladas.

E engraçado a data de meu aniversario varias vezes caiam o dia de carnaval rsrs a maior de tds as festas no brasil e no mundo . E nos nos nossos NATAIS  eu era teu melhor presente e tu eras o meu.

Não choro mais de dor e sofrimento, pois acredito que teremos uma a outra pra sempre, o espírito é imortal!

Hoje choro de saudades!

Todos os dias sonho contigo... E sei que as noites são nossas. A gente ri, se abraça, conversa e é maravilhoso que DEUS permita que de uma forma ou outra a senhora ficar pertinho de mim.

Muitas vezes senti a senhora limpar minhas lágrimas... O amor de mãe é tão forte que transcende as barreiras do invisível.

Queria ter puxado pra ti... Tu foste uma guerreira! Uma mulher forte e corajosa. Mas eu era e ainda sou frágil.fragil mãe amada tu teve uma filha tão fragil que como dizem e diziam alguns se não cuidar pode quebrar rs

Lembro quando as pessoas perguntavam, “A senhora só tem ela?” E a senhora respondia... “Sim só tenho ela, minha filha única! Cuido dela como cuidar de um ovo, para não se quebrar!mas na verdade tu tinha mais 4 outras filhas alias  eramos num total de seis filhos da dona eurides tu teve teus mesmo 4 filhas e um garoto ,garoto este que hj se estivesse vivo ainda teria uns sete anos a mais que tua preta aqui ,e bom resumindo nossa familia eram tu meu suposto pai o coronel jose e minhas 4 irmãs uma delas a mais velha sendo do 1 casamento do jose e tu a pegou e a criou como se tb tivesse nascido de tua barriga como tds os outros teus filhos ,talvez por isto eu hj tb tenha dois filhos meus que "DEUS" ME PERMITIU A HONRRA  de telos e mais 3 do coração ,dizem que ensinamentos bons e um coração bom vem de familia então agradeço a "DEUS  e a ti terem me ensinado que por mais e melhor que sejamos devemos sempre amar aos menos necessitados ”

Com o tempo entendi que todo o teu cuidado comigo era pra me proteger e não me perder, pois se eu morresse a senhora com certeza com toda tua fortaleza não resistiria. Mas, imagina-me com toda minha fragilidade aceitar ficar sem te ver... Tive que me reinventar demorou tempo. Precisei primeiro entregar meu coração na mão de DEUS... Procurar uma religião, um alicerce pra mim poder seguir minha caminhada, pois também tinha filhos e eles precisavam de mim.tu me deixou em menos de 3 anos que casei e a senhora não sabe como sofri ,quase morri por saber que jamais teria teus conselhos nas hrs que eu precisasse

Meus filhos... Seus netos que dedicaste o mesmo amor pra mim e para eles.

Na religião encontrei sustentação e a fé que em desespero havia perdido.

E a senhora era uma mulher de fé... Nada te abalava e nada te abatia. Não teve grandes luxos, trabalhou muito.

Sua fortaleza estava em mim... Tu não podias esmorecer teus filhos pra tu criar  tinhatb  eu pra criar...

Foi uma mãe responsável nunca me abandonou e com carinho moldou meu caminho para eu seguir até o dia em que a gente vai se encontrar.

Tenho uma saudade danada do teu café, do teu arroz soltinho e aquele feijão de caldo grosso.

Agora o que mais sinto falta é do afago de suas mãos, do teu colo, seu sorriso... Do teu cheirinho gostoso de mãe.

Eu só tinha a senhora no mundo... E tive que continuar vivendo, pois meus filhos só têm a mim.o PAI deles tb se foi assim como teu marido o senhor meu "PAI" se assim se pode chamar um homem que fez td aquilo que ele fez contigo e conosco filhas dele ,hj meus filhos tb passam pelas mesmas ,coisas que passei um dia ,com relação a terem um homem pra chamarem de "PAI"

Imagino como foi difícil ficar SEPARADA com 5 filhas pra tu criar sozinha mãe querida com 5  filhas e sem arrumar outro marido... A senhora dizia que outro não iria tratar eu como filha verdadeira. (risos) Também dizia que somente me teve, pois uma a senhora carregava nas costas se fosse preciso.

Mãe eu te amo tanto... Eu sei que sabes do meu amor por ti. E que esta do meu lado agora me vendo escrever para a senhora... Deve sorrir e falar em meu ouvido palavras como: “Eu te amo também minha filha... Cabeça dura! Nunca perca a fé. Ore muito a Deus! Cuide de meus netos e nunca desanimes... Lute!”

E eu tenho fé em Deus que nunca irei me separar de ti... E enquanto meu corpo estiver vida irei ter as noites pra te reencontrar... E depois... Depois mãe a eternidade será nossa...

Na eternidade não escolheria outra alma gêmea a não ser a senhora minha mãe! hj estou sozinha queria ter poderes pra voltar ao teu utero e la me esconder do mundo ,das pessoas que eu achava serem meus e minhas amigas e descobri que por insignificantes fofocas me julgaram indignas de ser ou ter a "AMIZADE" deles ou delas.queria realmente ser "A SUPER MULHERAVÍÃO .BOM MAS AQUI ESTOU DE ALMA E MENTE ABERTA TE DIZENDO MÃE AMADA ,QUE TUA FILHA LUTOU PRA TER TD O QUE TENHO E PRA PELO MENOS TENTAR SER UM MILIMETRO DA MULHER QUE TU FOI NESTE NOSSO MUNDO ENQUANTO VIVA.muitos podem me julgar mãe ,mas só eu sei aquilo que sou ,e aquilo que fui um dia .MÃE tu sabe que meus dias e minhas noites de natal nunca mais foram as mesmas depois que num bélo dia 24 as exatas 11hrs de um sabado ja a 23 anos atraz 'DEUS " te tirou de mim .nestas noites de festas onde tds se reunem e festejam eu simplesmente me recolho aos meus pensamentos a ti ,.fico como uma automata.rio da boca pra fora a tds ,claro por eu ter meus filhos e amigos /vizinhos faço  festa arrumo a casa monto nossa arvore de NATAL  mas só eu sei quanto é dificil pra mim qd bate a MEIA NOITE  e tu aqui ja não esta pra me dizer >PRETA ,VEM CA QUERO TE ABRAÇAR MINHA FILHA E TE DAR MEU PRESENTINHO RS RS .MAS TENHO MEUS 3 FILHOS E COMO TU ,DIANTE DELES E POR ELES TENHO QUE SER FORTE MESMO SABENDO QUE MTS VZS FRAQUEJO DIANTE DE OBSTACULOS TÃO PEQUENOS NA MINHA VIDA .SOU FORTE SIM MÃE POIS FOI ESTA A EDUCAÇÃO QUE TU NOS DESTES  LEMBRA?  tu nos dizia meninas nunca se esqueçam destas palavras> 'PAI" qualquer um pode ser ,mas MÃE ,apenas uma sempre e pra vcs serem  boas mães procurem tratar bem e educar bem seus filhos ,e acho que tuas 5 filhas seguiram a risca teus conselhos . MÃE FELIZ NATAL PRA TU ONDE QUER QUE TU TE ENCONTRES :AMO AMO VC .SUA FILHA :VALL OU COMO TU ME APELIDOU :TUA FILHA PRETA Q DE PRETA NUNCA TEVE FOI NADA AINDA SOU MAIS BRANCA QUE UM PAPEL RSRS :DÉA

MAGOAS:DEA


"Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem"
~ Provérbios 15:30. ~

MAGOAS:DEA


A Mágoa | Chico Xavier


Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas...

"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito."

"quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca..."

"Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião... Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual..."

"Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão..."

Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus...

Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!"

"A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico..."

"Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... ....Ninguém tem o direito de se omitir"

"Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja."

"O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal."

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!..."

"Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!... Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!..."

MAGOAS:DEA


MÁGOA SEM RAZÃO

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e seu comportamento eram uma decepção para seus pais que, como a maioria, sonhava em vê-lo formado e bem sucedido.
Um belo dia, o pai lhe propôs um acordo: se você, meu filho, mudar seu comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir entrar para a Universidade de Medicina, lhe darei um carro de presente.
Por causa do carro o rapaz mudou totalmente de atitude. Passou a estudar como nunca e a se comportar muito bem.
O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação: sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas pelo interesse em obter o automóvel, e isso era ruim!
Assim, o grande dia chegou. Fora aprovado para o curso de medicina. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.
Mas, quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou as mãos uma caixa de presente.
Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Mas para sua surpresa era uma bíblia.
O rapaz, visivelmente decepcionado, nada disse. E a partir daquele dia o silêncio e a distância separavam pai e filho.
O jovem se sentia traído e agora lutava para ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no campus da universidade. Raramente mandava notícias para a família.
O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços afetivos foram em vão.
Os anos rolaram até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu, vindo a falecer.
No enterro a mãe entregou ao filho indiferente, a bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás.
De volta a sua casa o rapaz, que nunca perdoara o pai, ao colocar o livro numa estante notou que entre as suas páginas havia um envelope.
Abriu-o e encontrou uma carta, e dentro dela, um cheque. A carta dizia:
"meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele carro que mais lhe agradar.
No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: a bíblia, pois nela aprenderá o amor de Deus pelas suas criaturas e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".
Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto...
Pense nisso!
O perdão incondicional é uma das mais sublimes virtudes que os seres podem almejar.
Quem perdoa sempre, não corre o risco de arrepender-se mais tarde por ter alimentado tanto tempo uma mágoa sem razão.
Por isso é que devemos ter sempre em mente a recomendação do mestre Jesus: “perdoar setenta vezes sete”, isto é: perdoar sempre.
Pense nisso!

MAGOAS:DEA


À semelhança de ácido que corrói a superfície na qual se encontra, a mágoa desgasta, a pouco, as peças delicadas das engrenagens orgânicas do homem, destrambelhando-lhe os equipamentos muito delicados da organização psíquica.
A mágoa é conselheira impiedosa e artesã de males cujos efeitos são imprevisíveis.
Penetra no âmago do ser e envenena-o, impedindo-lhe o recebimento dos socorros do otimismo, da esperança e da boa vontade em relação aos fatores que o maceram.
Instalando-se, arma a sua vítima de impiedade e rancor, levando-a a atitudes desesperadas, desde que lhe satisfaça a programação vil.
Exala amargura e desconforto, expulsando as pessoas que intentam contribuir para a mudança de estado, graças às altas cargas vibratórias negativas, que exteriorizam mau humor e azedume.
Quem acumula mágoas, coleciona lixo mental.  

Amizade – Um Ensaio, Uma Reflexão:DÉA


Amizade – Um Ensaio, Uma Reflexão


Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro
Há algum tempo venho pensando em escrever sobre a Amizade, esta virtude tão bela. Comecei a pensar nisto, quando algumas das pessoas com quem me relacionei e com quem ainda me relaciono, ainda que virtualmente apenas, começaram a fazer algumas indagações interessantes: “Sabe, estou me sentindo meio sozinho, as pessoas não me procuram mais com a frequência de antes, não sei o que está acontecendo?!”; “Os amigos que pensei que ficariam pra sempre do meu lado estão se distanciando, por quê?” ou ainda, “As amizades que faço hoje, não são como as de outros tempos, sinto que são superficiais, falta alguma coisa, mas não sei bem o que é!”.
Enfim, várias formas de dizer: “Socorro! Por que todos estão desaparecendo?”. Antes de acharmos um por que para tal situação que acaba por acontecer na vida de todos nós, mais cedo ou mais tarde; devo dizer que os verdadeiros amigos, mesmo que distantes não nos abandonam jamais!
Agora, se as pessoas a quem você costuma chamar de “amigas” estão, lentamente, te deixando de lado ou te procurando só para falar de assuntos sem importância ou para te convidar pra algum evento social (churrascos, festas, etc.), bem acho que está na hora de você rever o seu conceito sobre Amizade, para após começar a pensar em refazer o seu círculo de amigos, um desafio para aqueles que se auto-intitulam “super sociais”, não é mesmo?
A minha constatação sobre este tema, não será a primeira e nem a última, aliás, são muitas as linhas de pensamento sobre este tema, li muito e optei por seguir a linha de pensamento adotada por Aristóteles em sua obra intitulada Ética a Nicômaco.
Segundo Aristóteles, a Amizade é ou envolve um estado de caráter, uma virtude. Há três tipos de amizade, a primeira fundamenta-se no prazer recíproco da companhia (amizade de prazer); a segunda, na utilidade da associação (amizade de utilidade) e, por fim, aquela que se baseia na admiração mútua (amizade na virtude). E, assim como, os motivos da amizade diferem, também diferem as formas de afeição e amizade.
Aristóteles afirma que, para determinarmos o que é admirável em uma amizade, devemos ter em mente que, sempre que amamos alguém ou alguma coisa, nós o fazemos porque o objeto nos parece útil, agradável ou bom. Temos então, que o amor é um conceito amplo e expandido, que se direciona a vários tipos de relacionamento, inclusive à Amizade. Pois, para os verdadeiros amigos, desejamos coisas boas para o benefício deles e não apenas para o nosso próprio benefício.
Ora, não vamos nos enganar, o problema começa quando temos alguém a quem chamamos de “amigo”, mas desejamos o bem dele de acordo com o motivo de nossa amizade.
Então, temos que, àqueles cujo motivo é a utilidade, não têm realmente Amizade pelo outro, mas sim e, apenas, se interessam pelo seu semelhante na medida em que recebem algo em troca. Já, àqueles cujo motivo é o prazer, tem uma Amizade graciosa, que se baseia em momentos agradáveis (um churrasco, um festa, um acontecimento social qualquer), mas não têm alguém que realmente se importa com eles como indivíduos, pois querem apenas desfrutar do prazer superficial de uma companhia.
Portanto, disto podemos concluir: aqueles que têm para si a Amizade-Utilidade amam seus amigos pelo que é bom para si mesmos e, aqueles que se utilizam da Amizade-Prazer, o fazem apenas pelo que lhes é prazeroso. Em ambos os casos, a pessoa amiga não tem valor pelo que ela é, mas sim, na medida em que ela é útil ou agradável! Tais amizades estão eternamente fadadas às circunstâncias do destino, pois as pessoas não são valorizadas pelo que são, mas pelo tipo de vantagem ou prazer que podem oferecer; a sua dissolução é apenas uma questão de tempo, já que se baseiam pura e simplesmente na troca de interesses e se esta não permanecer em equilíbrio, a amizade não sobreviverá.
Então, a Amizade perfeita é aquela baseada na bondade e na pureza do coração, pois somente os bons em si mesmos, conseguem desejar que seu amigo também tenha algum benefício ou prazer. Esta é a verdadeira Amizade na virtude e somente ela é permanente.
Infelizmente, são muito raras as Amizades desta espécie, pois pessoas assim estão cada vez mais difíceis de achar. E, além disto, este tipo de amizade requer intimidade e dedicação de tempo, sem que para isto tenhamos que abrir mão de nossos interesses (o Ser Humano não é totalmente altruísta)! Temos sim que pensar que, ao ajudarmos um amigo estaremos aumentando a quantidade de bem existente e, conseqüentemente o nosso bem-estar de modo geral.
Para tudo isto dar certo, devemos ter o coração no lugar certo e, isto exige que vejamos o nosso amigo como um “outro eu”, palavras muito sábias de Aristóteles, que quis dizer com isto que, assim como devemos amar aquilo que há de mais nobre em nós, também devemos amar aquilo que é nobre e bom em nossos amigos (para isto devemos conhecê-los de fato e não apenas compartilharmos algum tempo com eles).
Lembre-se sempre, que o amor por um amigo, tido como nosso outro eu, deve ser nada mais que uma extensão do tipo de amor que temos ou deveríamos ter por nós mesmos, aquele amor que não se baseia jamais no egoísmo, na egolatria ou no egocentrismo!
Por todas estas razões, a Amizade é, sem dúvida alguma, o melhor escudo contra o auto-engano, mas isto já é uma outra estória…

TRISTEZA QUE FÉRE:DEA


Tristeza que fere
O homem chegou em casa, naquela noite, trazendo o mau humor que o caracterizava há alguns meses. Afinal, eram tantos os problemas e as dificuldades, que ele se transformara em um ser amargo, triste, mal humorado.

Colocou a mão na maçaneta da porta e a abriu. A luz acesa na cozinha iluminava fracamente a sala que ele adentrou. Deteve o passo e pôde ouvir a voz do filho de seus quatro anos de idade:

- Mamãe, por que papai está sempre triste?

- Não sei, amor, respondeu a mãe, com paciência. Ele deve estar preocupado com seus negócios.

O homem parou, sem coragem de entrar e continuou ouvindo:

- Que são negócios, mamãe?

- São as lutas da vida, filho.

Houve uma pequena pausa e depois, a voz infantil se fez ouvir outra vez:

- Papai fica alegre nos negócios?

- Fica, sim, respondeu a mãe.

- Mas, então, por que fica triste em casa?

Sensibilizado, o pai de família pôde ouvir a esposa explicar ao pequenino:

- Nas lutas de cada dia, meu filho, seu pai deve sempre demonstrar contentamento. Deve ser alegre para agradar o chefe da repartição e os clientes. É importante para o trabalho dele. Mas, quando ele volta para casa, ele traz muitas preocupações. Se fora de casa, precisa cuidar para não ferir os outros, e mostrar alegria, gentileza, não acontece o mesmo em casa.

- Aqui é o lar, meu filho, onde ele está com o direito de não esconder o seu cansaço, as suas preocupações.

A criança pareceu escutar atenta e depois, suspirando, como se tivesse pensado por longo tempo, desabafou:

- Que pena, hein, mãe? Eu gostaria tanto de ter um pai feliz, ao menos de vez em quando. Gostaria que ele chegasse em casa e me pegasse no colo, brincasse comigo. Sorrisse para mim. Eu gostaria tanto...

Naquele momento, o homem pareceu sentir as pernas bambearem. Um líquido estranho lhe escorreu dos olhos e ele se descobriu chorando.

Meu Deus, pensou. Como estou maltratando minha família.

E, ainda emocionado, irrompeu pela cozinha, abriu os braços, correu para o menino, abraçou-o com força e lhe convidou:

- Filho, vamos brincar?

Não há quem não tenha problemas, lutas e dificuldades. Compete, no entanto, saber administrá-las de forma a que elas não se tornem um fantasma de tristeza, um motivo de auto-compaixão.

Mesmo porque ninguém tem somente coisas ruins em sua vida. Ao lado das lutas constantes, existem sempre as compensações que Deus providencia.

Ter um lar, esposa, filhos, família, pais amorosos é o oásis de paz que a divindade nos concede a fim de que restabeleçamos as forças para o prosseguimento do bom combate.

***

A alegria espalha bênçãos onde se manifeste.

A alegria pura contamina os que estão em volta. Por isso, recuperemos a coragem na arena de combate que a vida diária nos impõe e vitalizemos a alegria.

Quem alimenta tristezas cria para si e para os seus um clima de intranqüilidade que gera enfermidade.

Não sejamos semeadores de sombras, antes sejamos como o sol que sorri gentil e tudo ilumina onde se faz presente.