Pages

9 de jun. de 2010

A VINGANÇA VC DEVOLVERIA AO INVÉZ DO TEU PERDÃO UMA RESPÓSTA COMO VINGANÇA? POIS É PENSE BEM SE NÃO SERIA MELHOR TEU PERDÃO AO INVÉZ DE TUA VINGANÇA CONTRA ALGUEM QUE GOSTA DE TI : DÉA


A vingança
Você considera a vingança como um ato de coragem ou de covardia? 

Algumas pessoas acreditam que a vingança é uma demonstração de grande coragem. Afinal de contas não se pode tolerar uma afronta sem se rebaixar. 

Pensam que a tolerância e a indulgência seriam prova de fraqueza ou de covardia. 

Todavia, temos de convir que o ato de vingar-se jamais constitui prova de coragem. 

Geralmente, quando buscamos revidar uma ofensa o fazemos movidos pelo medo do agressor ou da opinião pública. 

Não importa que a nossa consciência nos acuse de covardia ou indignidade, o que nos interessa é que a sociedade não nos julgue assim. 

O mesmo não ocorre com relação ao ato de perdoar. O perdão, sim, exige do ofendido muita coragem e dignidade. 

Enquanto a vingança é uma ladeira fácil de descer, o perdão é uma ladeira difícil de subir. 

Algumas pessoas costumam enfrentar corajosamente os mais graves perigos, mas sentem-se impotentes para tolerar uma pequena ofensa. 

Escalam, com ousadia, altas montanhas, saltam de pára-quedas desafiando as alturas, enfrentam animais ferozes, aceitam os desafios do trânsito, navegam em mar revolto com bravura, mas não conseguem suportar um mínimo golpe da injustiça. 

Dão grande prova de coragem em alguns pontos, mas não relevam a investida da ingratidão, da calúnia, do cinismo, da falsidade, da infidelidade. 

Realmente fortes são aqueles que conseguem conter-se diante de uma agressão. 

A verdadeira fortaleza está nas almas que não se descontrolam quando são ofendidas. 

Que não se impacientam quando são incomodadas. 

Que não se perturbam, quando são incompreendidas. 

Que não se queixam, quando são prejudicadas. 

Verdadeira coragem é aquela de que o cristo nos deu o exemplo. 

Ele sofreu a ingratidão daqueles a quem havia ajudado, enfrentou o cinismo dos agressores, foi ultrajado, caluniado, cuspiram-Lhe no rosto e O crucificaram, e Ele tomou uma única atitude: a do perdão. 

Por várias vezes, em sua passagem pela terra, o Homem de Nazaré teve motivos de sobra para revidar ofensas, mas sempre optou pela dignidade de calar-se. 

Diante das agressões recebidas, o Meigo Rabi da Galiléia passava lições grandiosas, como aconteceu com soldado que O esbofeteou quando estava de mãos amarradas. 

Sem perder a serenidade habitual, o cristo olhou-o nos olhos e lhe perguntou: "se eu errei, aponta meu erro, mas se não errei, por que me bates?" 

Essa é a atitude de uma alma verdadeiramente grande. 

Pense nisso! 

Se Jesus tivesse parado em meio à caminhada do Gólgota, largado a cruz injusta do suplício, para se voltar contra Seus agressores e exercer sobre eles o direito de vingança, certamente não teria passado à posteridade como Modelo de perfeição e de amor. 

Pense nisso!
 

Autor:
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no cap. 15 do livro Primado do Espírito, de Rubens Romanelli.
Som de Fundo:
"Once You Had Gold"

A VERDADEIRA AMIZADE :DÉA



A verdadeira amizade
Você já parou para pensar sobre o que é a verdadeira amizade? 

A palavra amigo é usada de maneira muito ampla pela maioria de nós. 

Apresentamos como amigos os colegas de escola ou de faculdade; os colegas de trabalho, os amigos que conosco praticam esporte, ou aqueles com quem nos relacionamos em várias atividades. 

E é bom que assim seja, pois ao chamarmos de amigos, de alguma forma os aceitamos, e passamos a tentar conviver bem com eles. 

Mas será que esses são os nossos verdadeiros amigos? Será que nós somos os verdadeiros amigos dessas pessoas? 

Nossos verdadeiros amigos têm uma real conexão conosco. São aqueles que realmente gostam de nós e de quem nós gostamos verdadeiramente. 

O verdadeiro amigo nos aceita como somos, mas não deixa de nos dar conselhos para que mudemos, sempre para melhor. E nós aceitamos esses conselhos porque sabemos que vêm de quem se importa conosco. 

O verdadeiro amigo se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos, e torce pela realização de nossos sonhos. 

O verdadeiro amigo preocupa-se quando estamos tristes e, frente a situações difíceis para nós, está sempre disposto a ajudar. 

O verdadeiro amigo não precisa estar presente em nossas vidas todos os dias, mas sabemos que está ao nosso alcance quando sentirmos saudades, quando quisermos saber se ele está bem, ou quando precisarmos dele. 

Distâncias não encerram amizades sólidas, em uma época onde a comunicação é tão fácil. Mas, mesmo sem um contato constante, o sentimento de afeto não se abala. 

É do livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, a famosa frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. 

Se cativamos um amigo, então somos responsáveis por essa amizade. Devemos saber retribuir as atenções e o carinho recebidos, com a mesma dedicação. 

Afinal, a real amizade é como uma estrada de duas mãos: nos dois sentidos os sentimentos são semelhantes. 

Com o verdadeiro amigo temos a chance de praticar o real amor para com o próximo, ainda tão difícil de praticar com todos, como Jesus recomendou. 

Temos a chance de praticar o perdão, pois nosso caro amigo tem o direito de errar como qualquer ser humano o tem. E, se errar conosco, que o perdoemos, pois amanhã talvez sejamos nós a pedir perdão. 

Jesus e Seus apóstolos formaram um grupo de dedicados amigos. Muitos deles, sem se conhecerem previamente, desenvolveram, naqueles curtos três anos da pregação do Mestre, uma amizade que duraria até o fim de suas vidas. 

Quando, após a morte de Jesus, se viram aparentemente sozinhos, ajudaram-se mutuamente, deram forças uns aos outros para a dura missão que teriam pela frente. 

Amigos são verdadeiros presentes que Deus nos dá. Muitas vezes são antigos companheiros de jornada que reencontramos, para que continuemos juntos, nos apoiando nesta nova caminhada. 

Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.
 

Autor:
Redação do Momento Espírita.
Som de Fundo:
"Reverie"

BRASIL RUMO AO HÉXA VAMOS BUSCAR + UM CANÉCO E GRITAR MTS GOLSSS :DÉA


vamos buscar ++ esta BRASILL ,  o blog sonhos deseja sorte aos 22  sorte :DÉA

MEU DEUS DAI-ME FORÇAS PRA CONSEGUIR SUPERAR + UM DIA + UMA NOITE DESCULPE POR TI IMPLORAR TDS AS NOITES POR ISTO NÃO PÉÇO NADA + APENAS QUE TU PROTEJA MEUS FILHOS E UM GRANDE AMIGO OBRIGADA :DÉA

 ESTOU CANSADA MUITO CANSADA SOMENTE TU E MEUS AMIGOS VERDADEIROS É QUEM ME AJUDAM A PERMANECER DE PÉ .SENHOR MEU DEUS SEI QUE NÃO SOU NADA NEM SOU NINGUEM DIANTE DE TI MAS HJ ESTOU AQUI A TE PEDIR COMO ANDO FAZENDO TDS MEUS DIAS . QUE TU PERMITA QUE EU CONSIGA RESPIRAR + UM DIA + UMA NOITE E ANTES DE TE PEDIR POR MIM QUE NUNCA FUI NADA NO MUNDO QUE TU CRIOU TE PÉÇO PELAS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM  PIORES QUE EU  E TE PÉÇO TB POR MEUS FILHOS CUIDE DELES POR MIM POIS NÃO TENHO MAIS FORÇAS  NÃO E POR FAVOR SENHOR CUIDE TAMBEM DA FAMILIA QUE TE PÉÇO EM TDS AS MINHAS ORAÇÕES  EU SEI QUE O SENHOR FAZ E FARA ISTO POR MIM . MAS SEI TB QUE SOU INDIGNA DE ESTAR DIANTE DA TUA PRESENÇA . TE AGRADEÇO DE TD CORAÇÃO TUDO O QUE TENS FEITO POR MIM POR MEUS FILHOS E POR ESTA FAMILIA DESTE AMIGO GRAÇAS DOU A TI E A TEU FILHO JESUS   : VALL