Pages

15 de jun. de 2010

UMA DAS + BÉLAS ABERTURAS DE CÓPA DO MUNDO QUE TIVE O IMENSO PRAZER DE ASSISTIR

Musica Oficial da Copa do Mundo de 2010 (Africa do Sul Cup Of the World) BPORA LA OS DOIS PAISES O NÓSSO AMADO BRASIL E NÓSSA TÃO SOFRIDA AFRICA DOIS PAISES QUE SÓ NOS DÃO ALEGRIAS EM ÉPOCAS DE JOGOS POR ISTO MESMO OS AMAMOS E RESPEITAMOS :DÉA

NÓSSO 1 JOGO VIVAAAAAAA BRASIL TRAGA-NOS O HÉXA :DÉA

ROBINHO HJ PRA MIM FOI QUEM ++ SE DESTACOU :DÉA


Futebol
    
Com gols de Maicon e Elano, Brasil vence Coreia do Norte na estreia
15/06/2010 - 17:26:23 - por Guilherme Araujo/Final Sports 

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo da África do Sul. Na tarde desta terça-feira (horário de Brasília), a equipe verde-amarela bateu a Coreia do Norte por 2 a 1, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo G.

Após enfrentar dificuldades para superar a marcação asiática no primeiro tempo, o time do técnico Dunga abriu o placar aos 9 minutos da etapa final, através do lateral Maicon. Depois de grande lançamento de Robinho, o meio-campista Elano ampliou ao 26. A Coreia do Norte descontou aos 43 minutos, em gol de Yum Nam.

No próximo domingo, novamente às 15h30min, o Brasil volta a campo para enfrentar os africanos da Costa do Marfim, que hoje empataram em 0 a 0 com Portugal, na abertura da Chave. A partida será realizada no estádio Soccer City, também localizado em Joanesburgo.

- O jogo

A temperatura baixa - 2°C - e a conhecida ansiedade do primeiro jogo não foram suficientes para intimidar os brasileiros no Ellis Park. A equipe do técnico Dunga tomou a iniciativa, diante do desconhecido adversário, e não demorou a criar situações.

Aos seis minutos, pela primeira vez, o meia Elano conseguiu furar a postura retraída dos asiáticos e bateu colocado, de perna esquerda, procurando o ângulo do goleiro Myong Guk, que viu a bola passar ao lado de seu ângulo direito.

No lance seguinte, após boa tabela no meio, Kaká lançou Robinho à entrada da área. O atacante, que mostrava grande movimentação nos primeiros minutos, dominou e utilizou o lado do pé direito. O chute saiu torto pela linha de fundo.

Ao tentar abrir de alguma forma a última linha defensiva da Coreia, o Brasil invertia as jogadas. Numa dessas tentativas, aos nove, o lateral Michel Bastos recebeu na esquerda e arriscou de fora, buscando tirar proveito de seu forte chute. O arremate rasante, porém, passou longe da meta adversária.

Na sequência, foi a vez de Maicon concluir cruzado da direita. A zaga rebateu e, na sobra, Elano apareceu no meio da área para emendar de primeira, mas sem força. Myong Guk pegou firme.

Se demonstrava boa capacidade de se proteger, a Coreia ameaçava em velocidade nos contra-ataques, principalmente através do atacante Tae Se, camisa 9, conhecido como o Rooney asiático.

Aos 10, ele envolveu Michel Bastos e Juan na ponta direita e achou espaço para bater rasteiro, exigindo a primeira participação do goleiro Júlio César na partida. Aos 16, explorando o mesmo lado, o lateral Jong Hyok limpou Juan e emendou de canhota, à direita da meta verde-amarela. 

A forte marcação sobre Kaká impedia as infiltrações no campo norte-coreano e reduzia o jogo do Brasil a uma burocrática troca de passes laterais. Aos 20, Luís Fabiano, em outro movimento fora da área, encontrou Robinho mais à frente. O camisa 11 girou sobre o zagueiro Chol Jin e finalizou fraco, no meio do gol.

Aos 26, Maicon tentou a sorte novamente da intermediária. Por segurança, o goleiro asiático espalmou para escanteio o chute à meia-altura. Aos 34, Robinho atraiu a atenção de três marcadores e conseguiu rolar para Michel Bastos, que à altura da meia-lua soltou a bomba de canhota, mas por cima.

No minuto posterior, o perigoso Tae Se protegeu de Lúcio e lançou Jong Hyok, que apareceu livre pela direita de ataque e mandou sobre a meta de Júlio César.

Encontrando dificuldades para superar a marcação aproximada do adversário, o Brasil limitava-se a rondar a defesa norte-coreana, sem construir a real situação para abrir o placar e encontrar tranquilidade no jogo. Tal panorama só poderia redundar em 0 a 0 após os primeiros 45 minutos. 

Sem alterações, a equipe de Dunga voltou para o segundo tempo imprimindo mais velocidade no setor ofensivo. A primeira boa chance surgiu na bola parada de Michel Bastos; aos cinco, ele cobrou falta frontal e mandou à direita. Aos sete, Kaká ajeitou de peito para Robinho arriscar um voleio da ponta da área, que teve o poder de assustar Myong Guk.

Na terceira investida verde-amarela na etapa final, o marcador finalmente seria inaugurado. Eram nove minutos quando Elano recebeu à frente da área, viu a passagem de Maicon pela direita e rolou na frente. O lateral chegou ao fundo e, quase sem ângulo, chutou cruzado. O goleiro norte-coreano esperava o cruzamento e nada pôde fazer quando a bola passou entre a trave e seu pé esquerdo: 1 a 0.

Mais leve em campo, o Brasil começava a tornar fácil o jogo. Aos 18, Robinho, Kaká e Luís Fabiano triangularam na intermediária até o camisa 9 dominar, passar por Nam Chol e colocar por cima.

Quase que com a totalidade da posse de bola, a equipe pressionava em busca do segundo. E, aos 26, Robinho partiu para cima de três marcadores e, às costas da zaga, lançou Elano. O meio-campista superou o defensor em velocidade e concluiu de primeira no canto direito do goleiro Myong Guk: 2 a 0 e vitória encaminhada no Ellis Park.

Consciente de suas limitações, mesmo diante da desvantagem, a Coreia não alterava seu comportamento, sob pena de abrir o Mundial sofrendo uma goleada. A esperança asiática era descontar através dos contra-ataques, que ao contrário da primeira etapa, agora mostravam-se raros.

Dunga aproveitou para mexer na equipe na metade final do tempo complementar. Logo depois de marcar o seu, Elano deu lugar a Daniel Alves; Ramires foi substituído por Felipe Melo; e Kaká saiu para entrada Nilmar.

Foi justamente o ex-atacante do Inter que protagonizou as melhores oportunidades no final. Aos 34, ele bateu forte e exigiu defesa em dois tempos do arqueiro adversário. Aos 39, Daniel Alves cruzou da direita, Nilmar dominou na marca do pênalti, mas errou o arremate.

Aos 43, quando o placar parecia definido, a Coreia superou a defesa brasileira. Após lançamento pela esquerda, Yum Nam deixou Gilberto Silva e Lúcio para trás e colocou cruzado no canto de Júlio César. O gol teve significado histórico para os asiáticos, mas não foi suficiente para aplacar a vitória verde-amarela na estreia em solo africano.

Copa do Mundo
Grupo G – 1ª rodada

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte

BRASIL
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luís Fabiano.
Técnico: Dunga

COREIA DO NORTE
Myong Guk; Jong Hyok, Chol Jin, Nam Chol e Kwang Chon; Jun Il; Yun Nam e In Guk (Kum Il); Yong Jo e Yong Hak; Tae Se
Técnico: Kim Jong Hun

Gols
Brasil: Maicon (9min/2°T) e Elano (26min/2°T)
Coreia do Norte: Yum Nam (43min/2°T)

Cartões amarelos:
Brasil: Ramires

Público: 54.331

Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)

Local: Ellis Park, em Joanesburgo
Data: terça-feira, 15 de junho de 2010

NOSSO 1 JOGO E COM VITORIA FRAQUINHA ++ GANHAMOS :DÉA

BÓRA BRASIL FALTA APENAS ALGUNS MINUTINHOS BÓRA VER NOS 3X1 RSRS SORTEEEEEEEEEEEEEE A TORCIDA É BOA BRASIL INTEIRO PROSTADOS AOS PÉS DOS NÓSSOS ATLETAS :DÉA



SORTE BRASILLLLLLLLL SÃO NÓSSOS VÓTOS A SELEÇÃO BRASILEIRA  E SÃO OS VOTOS DOS MEUS AMIGOS VIRTUAIS E REAIS NÉSTA HR ESTAMOS TDS UNIDOS NUM SÓ CORAÇÃO E NUM SÓ PENSAMENTO DE FORÇAS E BOAS VIBRAÇÕES A TDS VCS SEM MAGOAS OU RESENTIMENTOS A QUALQUER AMIGO OU PESSOA DÉA ROS

OBRIGADAAAAAAAAA DIVA LALI VIVAAAA O BRASILL E O SALTO15VERMELHO E VIVAAA TB AO BLOG PENSAMENTOS E REFLEXOES CAMINHAM LADO A LADO E VIVAAAA SOMENTESONHOS BÓRA BUSCAR O HÉXA :DÉA


  
  
  

AMO VCS MEUS TRES FILHOS LINDOS :DÉA

SE NÃO HOUVER AMANHÃKedma O'liver
Que eu tenha tempo de agradecer
de fazer tudo que eu puder
e que as pessoas possam entender
que fiz tudo que pude fazer.
Que eu tenha amado a todos
como deveria amar
e que nenhum desgosto
eu tenha deixa passar
sem pedir perdão
e sem me retratar.
Que eu possa ter te beijado
e dito o quanto te amo
e que tenha recebido
o amor que estavas me dando.
Que todos se lembrem de mim
pelo carater e honestidade
e que festejem por mim
por ter vivido com verdade.
Se não houver amanhã
que o hoje seja apenas vivido
para que eu não me despeça
e nada perca o sentido.
 ANDREA ROS

PRA VCS TRES CAMILA CAROLINA E MEU ANJO AZUL GABRIEL? DÉA

SE NÃO HOUVER AMANHÃ

Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: “e se não houver amanhã?”

Então hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas idéias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de correr, de abraçar.

Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta...

Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.

Porque, se não houver amanhã... Eu quero ter gravada em minha retina o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manias...

Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração.

Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, em silêncio... E sem pressa.

Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário.

Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... o hoje é presente.

Assim, se não houver amanhã eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.

Quero conhecer seus receios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança...

Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado.

Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.

Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.

Nada ficará pendente...

Quero registrar na minha alma cada gesto seu.

Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.

Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer a você o quanto você é importante para mim.

Seja você meu filho, minha filha, meu esposo ou esposa, um amigo talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim... Porque, se não houver amanhã... 

Pense nisso!

Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.

Hoje significa o seu momento de agir, semear, investir suas possibilidades afetivas em favor daqueles que convivem com você.

Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim.DA MAMY DÉA ROS COM MUITO AMOR E ORGULHO IMENSO DE TER TIDO A HONRRA DADA POR DEUS EM SER A MÃE DE VCS TRES MESMO AS VZS SENDO A MÃE + XATA DESTE MUNDO SAIBAM QUE AMEI, AMO, E AMAREI VCS TRES AQUI E ONDE EU ESTIVER :DÉA

É PRA VC MEU FILHO AMADO E QUERIDO QUE DEIXO ESTE MEU ULTIMO POST DE HJ DIA 15/06/2010 .POIS AMO A TU ACIMA DE TUDO MENOS DE DEUS SÓ ESPERO QUE UM DIA TU ENTENDA ALGUMAS DAS MINHAS ATITUDES HJ PARA CONTIGO E TUAS MANINHAS TE AMO ALEM OU COMO TU SEMPRE ME DIZ ,TE AMO DO TAMANHO DO UNIVERSO ,BEIJOSS FILHO LINDO DA SUA MAMY :DÉA OU VALL NÉ? RSRS

Eu costumava deixar muitas coisas para amanhã.
Resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante, porque quando acordei, uma pergunta ressoava no mais profundo da minha alma e senão houver amanhã?

Então, hoje eu quero me deter um pouco mais, ouvir melhor as suas ideias, observar os seus gestos mais simples, guardar o tom da sua voz.
Porque... se não houver amanhã...
Eu quero saber qual é a música que você mais gosta, a sua cor predilecta, as suas flores preferidas.

Porque, se não houver amanhã...
Eu quero ter gravado em minha mente o seu sorriso, o seu jeito de ser, as suas manias...hábitos e gostos.

Hoje eu vou me sentar com você, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa, em silêncio...
E sem pressa.

Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, desculpar-me, pedir perdão, se for necessário.
Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã...o amanhã é apenas uma promessa...
O hoje é presente.

Assim, se não houver amanhã eu quero oferecer-lhe hoje este bonito ramo de rosas. Quero conhecer os seus receios, aconchegá-lo em meus braços e transmitir-lhe confiança...
Hoje, quando você se for afastar de mim, vou segurar as suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado.
Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.
Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no comboio da vida e parte sem que tenham tido a hipótese de dizer o que sentem e sei também que isso é motivo de muitos remorsos e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e quero saber o que sente por mim. Nada ficará pendente...
Quero registar na minha alma cada gesto seu.
Quero gravar o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.

Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer-lhe o quanto você é importante para mim.
Seja você meu filho, minha filha, meu esposo ou esposa, um amigo talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim...
Porque, se não houver amanhã...


Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.

Hoje significa o seu momento de agir, semear, investir suas possibilidades afectivas em favor daqueles que convivem com você.
Hoje é o melhor período de tempo para caminhar em sua direcção porque pode não haver amanhã...

Amanhã estarei longe... mas perto de você com o meu pensamento e logo
que seja possível, voltarei de novo para depositar aqui mais umas letras, que unidas surgem palavras, que o conjunto derivam sentimentos... 


ONDE ESTA VC AGORA?:DÉA

Onde está você?
Onde está você com seus pensamentos nesse momento?
Será que está presente na conversa com os amigos, ou está longe, viajando por lugares distantes?
Onde está sua felicidade agora?
Será que está junto de você, ou está longe, em objetos distantes, em pessoas que se foram, em bens materiais que você ainda não tem?
Onde está seu sorriso agora?
Está em seu rosto, estampando a sua alegria e confiança na vida?
Ou será que foi levado por alguém que não está mais aqui?
Será que seu sorriso ainda depende dos outros?
Onde está a sua vontade de viver, agora?
Está aí mesmo dentro de você chamando-o, a cada minuto, para as oportunidades, para viver os dias, ou está nas mãos de outras pessoas, e você está perdido sem saber para onde ir?
Quem é o dono da sua vida, da sua vontade e da sua motivação?
O que você precisa para ser feliz agora?
Um emprego? Será que você não consegue procurar um pouco mais? Quem sabe mudar os rumos? Ou procurar em lugares onde você nunca havia procurado antes?
Não coloque para si mesmo obstáculos demais!
Será que a felicidade está apenas na conquista de um emprego?
Talvez você precise de um amor.
Então cultive novas amizades! Lembre-se de que a amizade é a fonte do amor verdadeiro!
Procure se aproximar mais das pessoas, quem sabe!
Antes de querer ser amado, ame!
Onde está seu Deus agora?
Será que você já o descobriu dentro de você?
Será que você já o descobriu nas leis maravilhosas que regem o universo? Na proteção que recebemos, nas chances, nos encontros, nas bênçãos da vida?
Será que você já o descobriu nas estrelas, nos mares, nos ventos, no perfume das flores?
Onde está você agora?
No curso mais seguro da vida, tendo sua embarcação sob controle? Ou está à deriva? Distraído pelas ilusões que encrespam o oceano todos os dias?
Onde está você agora?
Buscando um sentido maior para tudo, buscando o crescimento espiritual, ou está preocupado com coisas tão pequenas, incomodado com problemas tão simples?
É tempo de saber onde realmente estamos.
É tempo de repensar muitas coisas, de dar um novo sentido a tudo, de redescobrir as coisas mais simples e possíveis, e recriar a vida, colocando-a em seu curso seguro.
Como nos ensinou o Mestre de Nazaré, onde estiver seu coração, aí estará também o seu tesouro. 
Pense nisso!

A PARTIR DE HOJE:DÉA

A partir de hoje,
Olharei as coisas com amor e renascerei...
Amarei o sol,
pois aquece meu corpo...
No entanto,
amarei a chuva,
pois purifica o meu espírito...
Amarei a luz,
pois me mostra o caminho...
Amarei também a escuridão,
pois me faz ver as estrelas...
Receberei a felicidade,
que engrandece meu coração,
mas tolerarei a tristeza,
pois abre minha alma...
Receberei as recompensas
pois elas me pertencem,
mas também aceitarei de bom grado
 os obstáculos,
pois eles são os meus desafios... 
A partir de hoje,
Olharei as coisas com amor e renascerei...
                                                   
(Autor desconhecido)
 A PARTIR DE HOJE:DÉA

DOIS OLHOS AZUIS:DÉA

Dois olhos azuis, olhando o horizonte….
com o pensamento longe, muito longe daqui….
olhos de saudades, de sonhos…
olhos de amores não esquecidos, despercebidos…
dois olhos lindos, de amizades conquistadas,
Olhos de criança, perdidos no tempo, a procura de algo..
Dois olhos longe de casa, longe do colo, longe da terra….
Olhos de menina, de mulher…
olhos que todo homem quer….
Dois olhos brilhantes de uma sonhadora, bravinha…
Olhos azuis de uma mulher que vai vencer…
E que vai deixar saudades…
olhos de uma menina que quer sonhar…
arriscar…
e quem sabe…
tentar voar……
Voa criança, voa atrás dos seus desejos…
dedicado a uma amiguinha linda, Luanna, dos olhos azuis como o céu e como o mar,
que na sua vida, nunca falte boas e verdadeiras amizades.
grande beijo
fiquem com Deus
Mazinho bh.

ninguem é insubstituivel? pois pra mim em particular exitem sim tanto coisas ,não falo em coisas materiais pois pra mim éstas nem conto se as tenho ou se ainda vou ter nunca fui muito de ficar contando vantagens sobre o que tenho ou tive materialmente falando , mas em questões de falar sobre pessoas han isto sim tenho plena certeza que pra mim quem eu amo /gosto e tanto faz serem filhos/familia ou amigos são sim tds insubstituiveis pois amizades mesmo aquelas distantes ou apenas de um ola ou bom dia/boa noite seja la o que for ninguem++ jamais ninguem as podera substituir :DÉA

Um dia,quando você se achar muito importante!
Um dia, quando seu ego estiver no apogeu!
Um dia, quando você tiver plena certeza de que
 " não há ninguém melhor que você ".
Um dia, quando você achar que sua partida deixará um vazio impreenchível,siga estas instruções bem simples.
Pegue um balde  e encha-o de água até a boca.
Coloque a mão dentro, até o fundo.
Tire a mão e o buraco que ali permanecer terá o tamanho da falta que você fará neste mundo.
Talvez, você transmita alegria quando chega.
Talvez agite a água em profusão.
Mas,pare, e em pouco tempo verá que tudo ficou como então.
A intenção deste estranho exemplo é você fazer sempre o melhor possível, e sentir orgulho de si mesmo. Mas lembre-se:
Não existe nenhum homem insubstituível.

(autor desconhecido) PARABENS AO AUTOR DESTA MENSAGEM ELE PODE TER ESCRITO E HJ NEM IMAGINAR O QUANTO ÉLA ESTA AJUDANDO NÃO SÓ A MIM COMO A MUITAS PESSOAS TB ENTÃO VAMOS REFLETIR NA MENSAGEM PASSADA A TDS NÓS POR ESTE AUTOR DESCONHECIDO DÉA
O  Que  Eu  Posso


Eu lhe dei a vida ,
mas não posso vivê-la por você .

Eu posso mostrar-lhe caminhos ,
mas não posso estar neles para liderar você .

Eu posso levá-lo à igreja
mas não posso fazer com que tenha fé .

Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado,
mas não posso sempre decidir por você .

Eu posso lhe comprar roupas bonitas,
mas não posso fazê-lo bonito por dentro .

Eu posso lhe dar conselho ,
mas não posso segui-lo por você .

Eu posso lhe dar amor ,
mas não posso impô-lo a você .

Eu posso ensiná-lo a compartilhar,
mas não posso fazê-lo generoso .

Eu posso ensinar-lhe o respeito ,
mas não posso forçá-lo a ser respeitoso .

Eu posso aconselhá-lo sobre amigos,
mas não posso escolhê-los por você .

Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro,
mas não posso mantê-lo puro .

Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas ,
mas não posso dizer "NÃO" por você .

Eu posso falar-lhe sobre o sucesso,
mas não posso alcançá-lo por você .

Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza ,
mas não posso forçá-lo a ser gentil .

Eu posso orar por você,
mas não posso impor-lhe Deus .

Eu posso falar-lhe da vida,
mas não posso dar-lhe vida eterna .

Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência .
... e isso eu farei ....

Silvia Scmidt

*Humancat*
Versão livre de "What I can"
de Nelly Paul Armstrong
©1999

NÃO ESPERE NUNCA QD TIVER ALGO PRA FALAR A ALGUEM POIS AMANHA PODE SER TARDE DE MAIS :DÉA



Não espere um sorriso,para ser gentil.
Não espere ser amado, para amar.
Não espere ficar sozinho, para reconhecer 
 o amor de quem está ao seu lado.
Não espere ficar de luto,para reconhecer  
quem hoje é importante para você.
Não espere o melhor emprego,   
para começar a trabalhar.
Não espere a queda, para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade, para saber quão frágil é a vida
Não espere ter dinheiro aos montes, para então contribuir.
Não espere por pessoas perfeitas,para então se apaixonar.
Não espere a mágoa, para pedir perdão.
Não espere a separação,para buscar a reconciliação.
Não espere elogios,para acreditar em si mesmo.
Não espere a dor, para acreditar na oração.
Seja sempre você,autêntico e sincero.

AOS FILHOS QUE UM DIA SOFRERAM OU SOFREM ATÉ HJ POR ALGO QUE O PAI LHES FEZ :DÉA


Bilhete ao meu pai...

Pai, estou sentindo saudades profundas
Deixaste-me aqui, sem ti, meu espelho
Sem ti, meu esteio, me sinto ao meio.
Mas deixaste-me de herança coisas boas.
Tento não ser algo assim à toa
e de tudo que me aconselhaste
às vezes fica difícil, e tenho meus deslizes
Mas tento acertar onde errei.

Não penses que só lembro de ti
No dia festejado em agosto
Mas durante o tempo todo

Às vezes a saudade bate grande.
Tiro forças não sei de onde,
para suportar sua ausência.
Às vezes me ponho a pensar,
que haveremos de nos encontrar
por aí em algum lugar e,
quem sabe agora,
com a minha experiência
enxergarei com mais clareza
o quanto você é importante. 
José Carlos de Santana


 

O PERDÃO:DÉA


Perdão
É comum em nosso dia-a-dia
sofrermos decepções e ficarmos magoados. 
Isso é até mesmo natural,
pois somos humanos e temos sentimentos,
princípios e, também, sonhos e carências.
 Algumas pessoas, porém,
não conseguem superar as decepções
e deixam crescer dentro de si uma mágoa,
 que irá proporcionar ressentimento,
 se não for tratada. 
Ressentimento é continuar sentindo
a decepção e a mágoa.  
O caminho é logo chegar à amargura.
 Quando isso acontece,
 nosso organismo todo é atingido.
 Ficamos também doentes física,
emocional e espiritualmente.
 Algumas pessoas se
tornam agressivas e carrancudas.
 Sem o perdão, não poderemos ter
o restabelecimento de nossa plena saúde. 
Perdoar quer dizer
"desatar cadeias, ataduras".
 Quem não perdoa está preso a correntes,
a uma triste lembrança do passado
e não pode desenvolver-se.
Perdoar é uma decisão. 
É escolher entre liberar a
pessoa que nos ofendeu
ou querer vingar-se. 
Quando temos um coração cheio de amor
 e paz é muito mais fácil perdoar. 
Esse amor é mais forte do que
o ódio lançado contra nós.
 O amor apaga esse mal e
 podemos assim perdoar... 
Não só devemos perdoar quem
voltou às pazes conosco ou
quando tudo está ótimo para nós. 
Jesus perdoou os seus agressores
 ainda na cruz quando
ele sentia as maiores dores. 
Seu amor foi suficiente para exercer o perdão. 
Se desejamos ter uma vida
 de paz e um futuro maravilhoso,
devemos pedir que Deus encha nossos
corações de amor,
pois assim poderemos perdoar. 
Não vale a pena ficar preso a um
fato negativo do passado.
 Temos uma vida pela frente...
 Às vezes perdoar é muito difícil...
chegamos a pensar que nunca perdoaremos,
 que nunca esqueceremos alguma
 mágoa que alguém nos proporcionou...
mas isso é passageiro...as mágoas passam e
se soubermos perdoar o coração fica mais leve
...ficando mais leve "cabe" muito mais amor
 e carinho dentro dele...portanto,
 por mais difícil que seja
o melhor caminho é mesmo o perdão...
Adaptado do site


A Procissão da Vida:DÉA

A  Procissão  da  Vida


Como é estranha a nossa pequena procissão da vida!
A criança diz: "Quando me tornar moço."
O moço diz:"Quando me formar."
Uma vez formado,diz:"Quando me casar."
Após o casamento, e na plena luta pela vida o pensamento muda:
 "Quando me aposentar."
E então, o aposentado olha para trás e contempla o panorama percorrido.
 Um vento glacial sopra em toda a parte.
O homem se dá conta de que ele nada aproveitou, e agora está tudo acabado.
 A vida, aprendemos tarde demais, não consiste em esperar pelo futuro, mas em viver plenamente, cada dia e cada hora o  presente.
Então eu pergunto:
Quanto tempo você viveu?
Pense nisso e aproveite bem o seu dia.

PERDI O TEMOR:DÉA

Perdi o Temor
 
Perdi o temor à chuva. E assim  ganhei o frescor da água.
Perdi o temor do vento, e assim ganhei o seu cantar nos fios.
Perdi o temor ao silêncio  e assim ganhei momentos de paz.
Perdi o temor ao julgamento dos outros.
E assim ganhei caminhos mais abertos de liberdade.
Perdi o temor de investir tempo "em coisas sem importância".
E assim ganhei entardeceres, estrelas, pedaços de luar,
águas rebrilhando ao sol, retalhos de canções...
Perdi o temor de dar-me integralmente,
temendo sofrimentos e cicatrizes.
E assim ganhei a bendita multiplicação do meu tempo.
Perdi o temor de expor-me.
E assim ganhei mais confiança no que sou e no que podem ser as pessoas.
Perdi o apego às coisas materiais.
E assim ganhei a alegria da simplicidade.
Perdi o temor à competição.
E assim ganhei o sabor das vitórias e os ensinamentos das derrotas.
Perdi o temor de desbravar caminhos conhecidos.
E assim ganhei novas visões. E horizontes. E novos amigos.
Perdi o temor de dizer minhas verdades frontalmente.
E assim ganhei aqueles que a mim eram sinceros e leais.
Perdi o medo do dia de amanhã. E assim ganhei o hoje!
Perdi o temor mórbido do "por  que não fiz"?
E assim ganhei o mais pensar para melhor fazer.
Perdi a segurança estúpida das minhas "verdades únicas".
E assim aprendi a ouvir os outros.
Liberei o força dos meus braços para os abraços fraternos e plenos de carinho.
E assim senti multiplicado o imenso e doce poder do amor.
Perdi o temor da morte e  assim ganhei a VIDA!!!
 
Aguinaldo Guimarães

O TREM DA NÓSSA VIDA:DÉA


Há algum tempo li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.
Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais. Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!
Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.
Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro.No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado,pois já haverá alguém ocupando aquele assento.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.
O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades.Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza....mas me agarro na esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem
Silvana Duboc
Dedico esta página à toda minha família,aos que ainda estão viajando, aos que já desembarcaram e aos que ainda estão por embarcar, na certeza que nos reeencontraremos todos um dia  na estação principal,com muito amor na bagagem.
Sueli


DEIXE DE SER ARROGANTE ,POIS ARROGANÇIAS BOBAS NÃO LÉVAM NINGUEM A NADA NEM A LUGAR ALGUM:DÉA

ARROGÂNCIA
 
        O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em  outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos começaram na maciota:

- Favor alterar seu curso 15 graus para norte
para evitar colisão com nossa embarcação.
 Os canadenses responderam de pronto:
 - Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.

 O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana.
 Repito, mude o SEU curso.

 Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual

O negócio começou a ficar feio. O capitão americano
berrou ao microfone:
 - ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR
NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS
ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E
NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS
MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE,
OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA
GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.

E o canadense respondeu:
- Aqui é um farol, câmbio!
 

Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos... 
quantas vezes criticamos a ação dos outros,
quantas vezes exigimos mudanças de comportamento
nas pessoas  que vivem perto de nós quando na verdade
 nós é que deveríamos mudar o nosso rumo... 
(enviado por Gervásio)