Pages

18 de jan. de 2011

VIM FALAR A TDS VCS MEUS LEITORES Q EM BREVE MEUS 2 BLOGS RETORNARAM AS POSTAGENS NORMAIS :DEA

VOLTO EM BREVE A POSTAR MINHAS POESIAS CONTOS ETC NESTE MOMENTO MESMO SENDO POUCO EU SEI ESTOU ASSIM COMO MILHARES DE BRASILEIROS TB ESTÃO PRESTANDO NOSSA SOLIDARIEDADE AS VITIMAS DAS ENCHENTES NÃO SÓ EM SP E RIO DE JANEIRO MAS NO BRASIL INTEIRO ,EU DA MINHA PARTE ESTOU ARRECADANDO ,ALIMENTOS ,ROUPAS ETC ATRAVEZ DAS MINHAS DUAS O.N.GS .SEI QUE É POUCO MAS SE CADA UM DE NÓS FIZERMOS NOSSA PARTE COM TD CERTEZA ESTE POUCO SE TORNARA IMENSO E QUERO AQUI HJ DEIXAR MEU MAIS GOSTOSO ABRAÇO VIRTUAL AOS MEUS LEITORES RS POIS A CADA VEZ QUE ABRO MEUS 2 BLOGS FICO EXTASIADA E MT FELIZ AO VER TANTAS VISITINHAS DE VCS RSRS TENHO VISITANTES DE MTS PAISES ALEM DO MEU AMADO BRASIL .UM BJUUUU IMENSO NO CORAÇÃO DE CD UM DE VCS MEUS LEITORES QUERIDOS POIS SEM VCS MEUS BLOGS NÃO TERIAM RAZÃO PRA EXISTIREM:DEA

ENCHENTES MILHARES DE FAMILIAS PEDEM SOCORRO :DEA


Cruz Vermelha em SP vai enviar alimentos para região serrana do Rio
A Cruz Vermelha em São Paulo vai enviar alimentos e outros itens para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Os donativos devem ir para o Rio a partir desta terça-feira, de acordo com a entidade.

A Cruz Vermelha estava distribuindo toneladas de alimentos, água, leite, sabão e outros itens para cidades de São Paulo atingidas por enchentes, como Franco da Rocha, Mauá, São José dos Campos e Atibaia, e para regiões da cidade de São Paulo como Vila Brasilândia, favela do Tubo e bairro Pantanal.

De acordo com a entidade, a situação nestes lugares tende a se normalizar e por isso parte dos itens destinados a estes locais serão enviados para o Rio de Janeiro.

RODOVIÁRIAS

Os terminais rodoviários Tietê, Barra Funda, Jabaquara, em São Paulo, e o Terminal Ramos de Azevedo, em Campinas (93 km de SP), começaram hoje uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes e desabamentos do Rio de Janeiro.

As doações podem ser feitas a qualquer hora do dia, exceto no terminal Jabaquara. Serão aceitos alimentos não-perecíveis, água mineral e produtos de higiene pessoal.

De acordo com a Socicam --que administra os terminais-- a entrega dos produtos nas cidades do Rio será feita através de parceria com as empresas de ônibus.

TRAGÉDIA

Na região serrana do Estado, cinco municípios registram mortes em consequência das chuvas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. Equipes e moradores ainda buscam as vítimas.

Há ao menos 170 toneladas de doações e milhares de voluntários, mas a situação caótica tem dificultado a entrega de água, comida e roupas aos moradores que mais precisam de ajuda. Também começam a surgir indícios de desvios das doações.

CFSP

AINDA FALANDO DAS VITIMAS DAS ENCHENTES AJUDEM POR FAVOR SE PUDEREM :DEA

WAGNER CARVALHO
Direto de Bauru

A forte chuva registrada na madrugada desta segunda-feira em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, elevou o nível do rio Lençóis e causou o alagamento de toda a área comercial da cidade e alguns bairros residenciais. Inicialmente, integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros informaram que uma represa na área rural de Borebi havia rompido, o que foi desmentido em nota pela prefeitura, após um sobrevoo pela cidade.

Ainda segundo a prefeitura, apesar de nenhuma represa ter rompido, foi constatado que algumas estão no limite de suas capacidades. A administração municipal informou que a cidade está em alerta, já que, se as chuvas continuarem, as represas podem se romper e piorar a situação.

Segundo moradores, a água começou a subir por volta das 8h30 e, em poucos minutos, alagou casas, comércios e ruas da cidade. Até mesmo a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município foi atingido e teve seu prédio invadido pelas águas. De acordo com o diretor do órgão, José Antônio Marise, Lençóis pode sofrer racionamento de água, já que 60% da captação são provenientes de nascentes ao longo do rio que transbordou.

Às 17h, as águas ainda subiam em um ritmo estimado de 30 cm por hora, em média. Em alguns pontos, a água já atingiu 2 m de altura e obrigou moradores a abandonarem suas casas apenas com a roupa do corpo. Vilas Repke, Bacili, Contente Mamedina, Jardim Primavera e toda a região central estão alagados.

Os comerciantes com lojas na avenida 25 de Janeiro tiveram seus estabelecimentos invadidos pelas águas. Alguns conseguiram salvar mercadorias e as colocaram em caminhões ou em depósitos no segundo andar, mas a maioria amargou prejuízos.

A Defesa Civil municipal trabalha para retirar mais de 100 famílias que estão nas regiões mais alagadas e foca suas ações para evitar que vítimas fatais sejam registradas. Um ginásio de esportes da cidade deve ser utilizado para receber os desabrigados que tiveram suas casas alagadas.

Em 2006, o rio Lençóis teve sua maior enchente e subiu mais de 8 m devido ao estouro de quatro represas - três da cidade vizinha de Borebi. Casas nas regiões ribeirinhas foram afetadas. O comércio e o SAAE também foram atingidos. Os prejuízos na época foram de R$ 300 mil.

Rio transborda em Jaú
O grande volume de chuvas que atingiu parte do interior paulista, na madrugada desta segunda, fez o rio Jaú, no município de mesmo nome, transbordar, inundando parte da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as estimativas são de que o rio tenha subido cerca de 6 m, o que causou três pontos de alagamento, entre eles o centro de Jaú. Não há registros de desabrigados, mas as previsões são de que as chuvas continuem ao longo da semana, influenciando o nível das águas.

AINDA FALANSDO SDAS VITIMAS DAS EMCHENTES AJUDEM POR FAVOR SE PUDEREM :DEA

Brasil: Enchente na Região Serrana do Rio de Janeiro devasta cidades