Pages

25 de jan. de 2011

ELEGÂNCIA /DEA

ELEGÂNCIA

Eduardo Baqueiro

Ela chegou assim como se nada tivesse acontecido

Esperou que puxasse a cadeira para sentar

Olhou-me com um olhar de agradecida

E sentou-se, graciosamente...

Não vestia nada chique

Seu vestido escuro caia bem no seu corpo

Os cabelos eram como pinceladas maliciosas

Nos lábios um sorriso de satisfação

A elegância estava no seu jeito, no seu olhar

Olhou-me serena e tranqüila...

Seu olhar brilhava como um diamante

refletindo os raios do sol...

Esperou que dissesse a primeira palavra

Toda pressa, toda ansiedade, toda incerteza

Se extinguiu através daquele olhar

Me perdi diante de tanta doçura

Compreendi que através dos olhos

a mulher tem o mundo nas mãos

Tocou minha mão suave e perguntou

Como tem andado meu querido...

Deixei de lado a amargura que não saia do peito

Fechei meus olhos e me transportei para o paraíso

Não sei quanto tempo ali fiquei

Ao retornar, aqueles olhos elegantes

esperavam calmamente uma resposta

De meus lábios saiu um obrigado

Hoje foi a melhor conversa que tive com você

Ela se despediu, como sempre, elegante

Virou-se e se foi

Meus olhos a acompanharam na multidão

e no peito ficaram as marcas da sua elegância...

0 comentários:

Postar um comentário