Pages

5 de jul. de 2010

UNANIMIDADE COMO????????

“Finalmente, sede todos unânimes, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos e humildes de espírito”. I Pedro 3.8 


Você notou a grande onda de alertas em todas as mídias quanto ao Aquecimento Global? Certamente você ouviu a respeito do tal de “efeito estufa” ou do buraco na camada de ozônio! Parece que os pontos de controle mundial quanto aos efeitos climáticos se despertaram para o que já era visível a um bom tempo. Agora vemos propagandas, noticiários, jornais, revistas, páginas na internet, com orientações ou dicas sobre cuidados que colaborariam para amenizar os efeitos das mudanças no clima, ou melhor, desacelerar a destruição que causamos.

Graças a Deus esse despertar não é tarde demais, porém algumas alterações já são irreversíveis e os efeitos são catastróficos. Diante do que se conhece hoje, você se vê com o mesmo sentimento de preservação dos ambientalistas? Em sua opinião, será que poderíamos dizer que seremos “unânimes” na campanha de preservação?

Infelizmente, em minha opinião, o clima terá que ficar pior para que o despertar realmente aconteça (e ainda tenho dúvidas). Dificilmente somos preventivos, pois normalmente não tratamos das causas. Seguindo essa linha de raciocínio, será que essa comodidade também não está acontecendo no seu relacionamento com Deus?

Seguramente alguns sinais já lhe foram dados quando aos iminentes efeitos catastróficos resultantes da ausência ou diminuição da comunhão com o Pai! Sabe-se que todos que experimentam de Cristo ficam maravilhados com a fonte de vida que há nEle, mas porque será que essa lembrança, essa experiência, deixa de ser tão importante com o passar do tempo (para muitos)? Por que a “unanimidade” do povo de Deus enfraquece?

Conclusão: O Senhor Jesus já nos alertou que andar com Ele é o mesmo que seguir por um caminho estreito e apertado. E o apóstolo Pedro amorosamente ressalta que a prática do bem é sofrida, é trabalhosa, mas que tem a bênção divina. Seguir o exemplo de Cristo é andar segundo o coração do Pai. Por isso Jesus disse: “Eu sou o Caminho...”, ou seja, ande como Ele andou (obedecendo o Pai). Ser unânime aqui é andar pelo mesmo Caminho! É ter o mesmo Nome como autor e consumador da vida, que é Jesus Cristo. Será que temos o mesmo pensamento? Espero que sim. 

Pense nisto.

“Finally, all of you, live in harmony with one another; be sympathetic, love as brothers, be compassionate and humble” (I Peter 3.8)


Por Hagton Henrique
hagton@gmail. com

0 comentários:

Postar um comentário