Pages

18 de jan. de 2011

ENCHENTES MILHARES DE FAMILIAS PEDEM SOCORRO :DEA


Cruz Vermelha em SP vai enviar alimentos para região serrana do Rio
A Cruz Vermelha em São Paulo vai enviar alimentos e outros itens para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Os donativos devem ir para o Rio a partir desta terça-feira, de acordo com a entidade.

A Cruz Vermelha estava distribuindo toneladas de alimentos, água, leite, sabão e outros itens para cidades de São Paulo atingidas por enchentes, como Franco da Rocha, Mauá, São José dos Campos e Atibaia, e para regiões da cidade de São Paulo como Vila Brasilândia, favela do Tubo e bairro Pantanal.

De acordo com a entidade, a situação nestes lugares tende a se normalizar e por isso parte dos itens destinados a estes locais serão enviados para o Rio de Janeiro.

RODOVIÁRIAS

Os terminais rodoviários Tietê, Barra Funda, Jabaquara, em São Paulo, e o Terminal Ramos de Azevedo, em Campinas (93 km de SP), começaram hoje uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes e desabamentos do Rio de Janeiro.

As doações podem ser feitas a qualquer hora do dia, exceto no terminal Jabaquara. Serão aceitos alimentos não-perecíveis, água mineral e produtos de higiene pessoal.

De acordo com a Socicam --que administra os terminais-- a entrega dos produtos nas cidades do Rio será feita através de parceria com as empresas de ônibus.

TRAGÉDIA

Na região serrana do Estado, cinco municípios registram mortes em consequência das chuvas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. Equipes e moradores ainda buscam as vítimas.

Há ao menos 170 toneladas de doações e milhares de voluntários, mas a situação caótica tem dificultado a entrega de água, comida e roupas aos moradores que mais precisam de ajuda. Também começam a surgir indícios de desvios das doações.

CFSP

0 comentários:

Postar um comentário