Pages

4 de dez de 2010

MÃE PRA TU DEDICO ESTA MENSAGEM :DEA


É com o coração cheio de saudades que venho falar contigo...

Sei que para muitos falarei sozinha, mas eu sei que a verdade é que a senhora me vê, me escuta e me faz companhia todos os dias...

Sofri tanto quando DEUS te levou... Fiquei até brava com ELE e estupidamente falei palavras duras...

E por dias... Meses, sei lá quanto tempo perdi a fé. Desculpa mãe o meu egoísmo era tão grande que a queria somente pra mim.

DEUS em sua infinita bondade com certeza me perdoou...

Mãe, tu me deste tanto amor, mimos e cuidados.

Falava de mim com orgulho ás amigas, mesmo sabendo que eu tinha um monte de defeitos.

Teu maior medo era me perder, mas não temas... Jamais nos perderemos, quero viver ao teu lado toda a eternidade...

Hoje é QUASE NATAL E UM NOVO ANO IRA SE INICIAR BREVE  e certamente já vieste me ver e puxar minha orelha a quantidade de erros e magoas que pratiquei a algumas pessoas da nossa familia ou de amigos seus ou meus tb . E o que mais sinto falta nos meus natais é, que Quando era pequena puxava minhas orelhas ,nos meus nivers  para eu crescer... Anos e anos. A ultima vez que suas mãos estavam geladas.

E engraçado a data de meu aniversario varias vezes caiam o dia de carnaval rsrs a maior de tds as festas no brasil e no mundo . E nos nos nossos NATAIS  eu era teu melhor presente e tu eras o meu.

Não choro mais de dor e sofrimento, pois acredito que teremos uma a outra pra sempre, o espírito é imortal!

Hoje choro de saudades!

Todos os dias sonho contigo... E sei que as noites são nossas. A gente ri, se abraça, conversa e é maravilhoso que DEUS permita que de uma forma ou outra a senhora ficar pertinho de mim.

Muitas vezes senti a senhora limpar minhas lágrimas... O amor de mãe é tão forte que transcende as barreiras do invisível.

Queria ter puxado pra ti... Tu foste uma guerreira! Uma mulher forte e corajosa. Mas eu era e ainda sou frágil.fragil mãe amada tu teve uma filha tão fragil que como dizem e diziam alguns se não cuidar pode quebrar rs

Lembro quando as pessoas perguntavam, “A senhora só tem ela?” E a senhora respondia... “Sim só tenho ela, minha filha única! Cuido dela como cuidar de um ovo, para não se quebrar!mas na verdade tu tinha mais 4 outras filhas alias  eramos num total de seis filhos da dona eurides tu teve teus mesmo 4 filhas e um garoto ,garoto este que hj se estivesse vivo ainda teria uns sete anos a mais que tua preta aqui ,e bom resumindo nossa familia eram tu meu suposto pai o coronel jose e minhas 4 irmãs uma delas a mais velha sendo do 1 casamento do jose e tu a pegou e a criou como se tb tivesse nascido de tua barriga como tds os outros teus filhos ,talvez por isto eu hj tb tenha dois filhos meus que "DEUS" ME PERMITIU A HONRRA  de telos e mais 3 do coração ,dizem que ensinamentos bons e um coração bom vem de familia então agradeço a "DEUS  e a ti terem me ensinado que por mais e melhor que sejamos devemos sempre amar aos menos necessitados ”

Com o tempo entendi que todo o teu cuidado comigo era pra me proteger e não me perder, pois se eu morresse a senhora com certeza com toda tua fortaleza não resistiria. Mas, imagina-me com toda minha fragilidade aceitar ficar sem te ver... Tive que me reinventar demorou tempo. Precisei primeiro entregar meu coração na mão de DEUS... Procurar uma religião, um alicerce pra mim poder seguir minha caminhada, pois também tinha filhos e eles precisavam de mim.tu me deixou em menos de 3 anos que casei e a senhora não sabe como sofri ,quase morri por saber que jamais teria teus conselhos nas hrs que eu precisasse

Meus filhos... Seus netos que dedicaste o mesmo amor pra mim e para eles.

Na religião encontrei sustentação e a fé que em desespero havia perdido.

E a senhora era uma mulher de fé... Nada te abalava e nada te abatia. Não teve grandes luxos, trabalhou muito.

Sua fortaleza estava em mim... Tu não podias esmorecer teus filhos pra tu criar  tinhatb  eu pra criar...

Foi uma mãe responsável nunca me abandonou e com carinho moldou meu caminho para eu seguir até o dia em que a gente vai se encontrar.

Tenho uma saudade danada do teu café, do teu arroz soltinho e aquele feijão de caldo grosso.

Agora o que mais sinto falta é do afago de suas mãos, do teu colo, seu sorriso... Do teu cheirinho gostoso de mãe.

Eu só tinha a senhora no mundo... E tive que continuar vivendo, pois meus filhos só têm a mim.o PAI deles tb se foi assim como teu marido o senhor meu "PAI" se assim se pode chamar um homem que fez td aquilo que ele fez contigo e conosco filhas dele ,hj meus filhos tb passam pelas mesmas ,coisas que passei um dia ,com relação a terem um homem pra chamarem de "PAI"

Imagino como foi difícil ficar SEPARADA com 5 filhas pra tu criar sozinha mãe querida com 5  filhas e sem arrumar outro marido... A senhora dizia que outro não iria tratar eu como filha verdadeira. (risos) Também dizia que somente me teve, pois uma a senhora carregava nas costas se fosse preciso.

Mãe eu te amo tanto... Eu sei que sabes do meu amor por ti. E que esta do meu lado agora me vendo escrever para a senhora... Deve sorrir e falar em meu ouvido palavras como: “Eu te amo também minha filha... Cabeça dura! Nunca perca a fé. Ore muito a Deus! Cuide de meus netos e nunca desanimes... Lute!”

E eu tenho fé em Deus que nunca irei me separar de ti... E enquanto meu corpo estiver vida irei ter as noites pra te reencontrar... E depois... Depois mãe a eternidade será nossa...

Na eternidade não escolheria outra alma gêmea a não ser a senhora minha mãe! hj estou sozinha queria ter poderes pra voltar ao teu utero e la me esconder do mundo ,das pessoas que eu achava serem meus e minhas amigas e descobri que por insignificantes fofocas me julgaram indignas de ser ou ter a "AMIZADE" deles ou delas.queria realmente ser "A SUPER MULHERAVÍÃO .BOM MAS AQUI ESTOU DE ALMA E MENTE ABERTA TE DIZENDO MÃE AMADA ,QUE TUA FILHA LUTOU PRA TER TD O QUE TENHO E PRA PELO MENOS TENTAR SER UM MILIMETRO DA MULHER QUE TU FOI NESTE NOSSO MUNDO ENQUANTO VIVA.muitos podem me julgar mãe ,mas só eu sei aquilo que sou ,e aquilo que fui um dia .MÃE tu sabe que meus dias e minhas noites de natal nunca mais foram as mesmas depois que num bélo dia 24 as exatas 11hrs de um sabado ja a 23 anos atraz 'DEUS " te tirou de mim .nestas noites de festas onde tds se reunem e festejam eu simplesmente me recolho aos meus pensamentos a ti ,.fico como uma automata.rio da boca pra fora a tds ,claro por eu ter meus filhos e amigos /vizinhos faço  festa arrumo a casa monto nossa arvore de NATAL  mas só eu sei quanto é dificil pra mim qd bate a MEIA NOITE  e tu aqui ja não esta pra me dizer >PRETA ,VEM CA QUERO TE ABRAÇAR MINHA FILHA E TE DAR MEU PRESENTINHO RS RS .MAS TENHO MEUS 3 FILHOS E COMO TU ,DIANTE DELES E POR ELES TENHO QUE SER FORTE MESMO SABENDO QUE MTS VZS FRAQUEJO DIANTE DE OBSTACULOS TÃO PEQUENOS NA MINHA VIDA .SOU FORTE SIM MÃE POIS FOI ESTA A EDUCAÇÃO QUE TU NOS DESTES  LEMBRA?  tu nos dizia meninas nunca se esqueçam destas palavras> 'PAI" qualquer um pode ser ,mas MÃE ,apenas uma sempre e pra vcs serem  boas mães procurem tratar bem e educar bem seus filhos ,e acho que tuas 5 filhas seguiram a risca teus conselhos . MÃE FELIZ NATAL PRA TU ONDE QUER QUE TU TE ENCONTRES :AMO AMO VC .SUA FILHA :VALL OU COMO TU ME APELIDOU :TUA FILHA PRETA Q DE PRETA NUNCA TEVE FOI NADA AINDA SOU MAIS BRANCA QUE UM PAPEL RSRS :DÉA

0 comentários:

Postar um comentário