Pages

7 de dez. de 2010

A FALSA AMIZADE:DEA


COMO IDENTIFICAR FALSAS AMIZADES


É impossível dizer que nunca cairá nas garras do falso amigo, o mesmo , pode estar em qualquer lugar, e se aproximar de determinada pessoa por ela possuir algo que lhe desperte desejo, como um objeto de valor, um imóvel, um bom emprego ou até mesmo a pessoa com quem você se relaciona.
Geralmente o que torna uma amizade falsa, é a inveja, ela passa a querer fazer parte de algum grupo, por isso acredita que pode atrair amigos a partir do que possui. E pode também querer tomar posse daquilo que pertence ao amigo (a),ou, impedir que o próximo continue com aquilo que enche seus olhos.
Você certamente já teve uma amiga que tentou lhe convencer a trocar de roupa só porque você estava linda e elegante, não teve? Ela sempre vai tentar lhe mostrar que quer o melhor para ti,mas na verdade ela quer que você seja menos notada.Já teve também uma amiga que encheu o cara que você estava saindo de feitos, tornou ele a pessoa mais desengonçada do planeta,só para você desistir e continuar fazendo parte do grupo de solteira,não por gostar tanto de sua presença,mas por acreditar que você pode ser mais interessante.
A amizade é algo fundamental para o crescimento do ser humano que ela chega a ser responsável pelo crescimento ou regressão de uma pessoa. Ao lado de pessoas que querem nosso bem, acontece naturalmente um crescimento mútuo entre elas, um tende a ajudar o outro. O que não ocorre em falsas amizades, como entre usuários de entorpecentes.
O exemplo do regresso por conta das falsas amizades, está nos usuários de drogas,é muito pequeno o número de dependentes que iniciam por vontade própria,grande parte é incentivado por alguém que se diz amigo. Outra dúvida muito comum é saber se o colega de trabalho é realmente seu amigo e quando ele deixa de ser colega para ser amigo. A partir do momento que são compartilhados intimidades e segredos, o coleguismo é substituído pelo laço de amizade.
Como não ser enganado por um invejoso? Parece impossível não é?
Mas é possível se você, ficar de olho nas atitudes e nos rastros deixados por ele, observe seu amigo quando ele compartilha com você momentos de vitória e conquista. Geralmente o olhar misterioso e discreto vem acompanhado de um sorriso de quem não gostou. Enquanto o verdadeiro, comemora com a mesma felicidade que você sente.
É muito simples detectar, pois, o invejoso não é discreto, deixa transparecer, é pegajoso. Não suportam quando o outro realiza um trabalho ou uma tarefa com sucesso, logo procura erros para criticar e se auto promover, além de espalhar fofocas venenosas e mal intencionadas. A inveja é um sentimento tão forte e negativo, que fica marcado na fisionomia. É falta de confiança em si mesmo, por isso, sinônimo de infelicidade. O falso amigo, é antes de tudo, alguém que não consegue valorizar a si mesmo, parte para desvalorizar o outro, como uma tentativa de se sentir no mesmo patamar. Comece a observar as suas amizades, certamente, chegará a uma conclusão, até onde podem ser verdadeiras ou falsas.

Alva Xavier

0 comentários:

Postar um comentário