Pages

17 de dez. de 2010

PERDAO? PALAVRA PEQUENA MAS TÃO DIFICIL DE SER REALMENTE DADA A ALGUEM ,POIS QUEM A PREGA EM POSTS DE BLOGS DEVERIA EXERCE-LA PRA VALER :DEA


APRENDER A PERDOAR

Nascer de novo, para podermos nos reciclar e, de verdade, crescer.
Não podemos deixar de agradecer ao Pai pela compreensão deste momento, deste compromisso, por entendermos que somos eternos.
Temos obrigação de passar por cima das provas duras que passam pelo nosso caminho, para que possamos entender que somos seres de "acertos e erros" e que podemos perdoar todos aqueles que, de alguma maneira, foram instrumentos em nossas vidas.
Obrigado Pai, por esta consciência de que nada é para sempre igual, dia-a-dia podemos crescer, deixando a ignorância e o radicalismo dos extremos para trás.
Obrigado! Hoje sei que tenho que me esforçar para ser melhor, para ser cada vez mais adulto nos meus atos. Que eles sejam mais nobres do que medíocres e toda vez que estiver errado, que eu possa deixar o meu orgulho, minha vaidade de lado e consiga perdoar.

Um amigo que não sabia perdoar
José /PERDÃO 5

Devemos ser gratos por esta oportunidade de estar vivendo este instante, de podermos conviver com pessoas que ontem foram difíceis para nós, de podermos lidar e compreender um pouco mais desse desfecho chamado vida.
Agradeçam todos os dias, ao levantarem-se, por estarem hoje na família que estão, no ambiente de trabalho em que estão, pelos amigos, pelos vizinhos, enfim, pelo meio social que os faz crescer, aprender a tolerar e perdoar todos, sem exceção nenhuma.
Cresçam, passem a borracha no que já passaram, no que, de alguma forma, os aborreceu e alavanquem suas vidas, deixando realmente para trás o que lhes causa rancor, ódios, embaraços. Assim, poderão ser, de verdade, felizes, mais tranqüilos e mais amorosos.
Fiquem na tranqüilidade de saber que esta passagem é bela, quando sabemos vivê-la inteiramente.
PERDÃO E PERDOAR


Pedir perdão e perdoar. Duas posições diferentes, duas maneiras de sentir o efeito de um ato.
Antes de pedirmos perdão a alguém que nos haja ofendido, é preciso analisar se esse pedido não é apenas uma forma de nos isentarmos da crítica dos outros, ou se realmente esse pedido é sincero, se partiu do coração.
A palavra em si não tem nenhum valor, se não for acompanhada de um arrependimento sincero, se não trouxer o desejo de nos melhorarmos para que, no futuro, não repitamos o mesmo erro.
Perdoar requer humildade e verdadeira compreensão de que aquele que nos ofende é nosso irmão. E quem sabe alguém, através de uma ofensa, nos ajude a exercitar essa virtude tão nobre diante de Deus: o perdão
Agradeçamos pois, quando necessitarmos perdoar. Com certeza, neste perdão muito estaremos crescendo, pois é através do ato humilde de perdoar que nos elevaremos, pouco a pouco.
Em nossa jornada faz-se mister que aprendamos a perdoar e também a pedir perdão pelos nossos erros, não importa que tenham sido cometidos contra os outros ou contra nós mesmos. Através de nossos descontroles emocionais, dos nossos desequilíbrios mentais, quanta agressão cometemos contra nós mesmos...
Então, por isso, aprendam a perdoar ao próximo e a si mesmos.

Um amigo distante!!!!! ///PERDÃO 1

Perdão é o que todos querem receber, mesmo sabendo que, muitas vezes, não são merecedores, pois as faltas cometidas nem sempre foram impensadas.

Mas, e perdoar? Será que todos querem realmente? Como é difícil, não?

Perdoar ao nosso irmão, perdoar ao nosso inimigo:

Principalmente ao nosso inimigo, justamente ele que mais precisa do nosso perdão, para que possamos, juntos, crescer espiritualmente, como é difícil...

Vamos procurar olhar para os nossos prováveis inimigos como eles verdadeiramente são: nossos irmãos, nossa provação.

Lutemos contra a má vontade em perdoar, pois é isso que Deus espera de nós. E, com perseverança, certamente conseguiremos.
NÃO PREGUEM AQUILO QUE VCS NUNCA SERAM CAPAZES DE FAZE-LO POIS O PERDÃO VERDADEIRO É E SÃO PRA POUCOS ,FEITO PARA AQUELES QUE PERDOAM DE VERDADE E ESQUECEM MAGOAS E OFENSAS JA FUI E ESTOU SENDO TÃO OFENDIDA E JULGADA INJUSTAMENTE ,MAS EU SIM PERDOO A ESTAS PESSOAS DE CORAÇÃO 'LIMPO ' POIS NUNCA SOUBE GUARDAR MAGOAS OU RANCORES DE NADA NEM NINGUEM .SEMPRE PERDOO DE VERDADE NÃO SÓ DA BOCA PRA FORA :DEA

0 comentários:

Postar um comentário