Pages

6 de jul de 2010

+++ UMA VEZ RETORNO AQUI PRA FALAR DO CANCER RENAL ESPÉRO QUE POSSAM APROVEITAR E TOMAREM OS DEVIDOS CUIDADOS PARA QUE NÃO ACONTEÇA COM NEM UM DE VCS O QUE HOUVE COMIGO QUE POR TEIMOSIA DEMOREI PRA IR SABER OS MOTIVOS DAS MINHAS CONSTANTES DORES E HJ JA VOU PARA A 3 INTERNAÇÃO SÓ ESPERO QUE ESTA SEJA RAPIDA E NÃO DEMORE ++ 5 MESES COMO FOI A ULTIMA POIS PRECISO TRABALHAR E MUITO :DÉA

Diagnóstico do Câncer de Rim

Equipe Oncoguia

O Diagnóstico do Câncer de Rim (RCC)
O RCC (câncer de rim) ou carcinoma de células renais não costuma apresentar sintomas. Porém, se ele crescer demais, pode causar dor, inchaço ou sangue na urina. Se a doença já está espalhada, pode haver sintomas em outras partes do corpo.
Na maior parte dos casos o câncer de rins (RCC) é encontrado quando se faz uma tomografia de estômago. Por não ser muito comum, a maioria das pessoas não é examinada para câncer renal. Mas exames regulares para carcinoma de células renais podem ser indicados para algumas pessoas.
Entre elas, incluem-se pacientes:
- Em diálise renal
- Com esclerose tuberculosa
- Com histórico familiar de RCC
- Com uma doença genética chamada de doença de von Hippel-Lindau (VHL).
Se uma tomografia mostra um tumor ou tumores nos rins, o médico irá fazer mais testes, para avaliar se é ou não câncer. Os testes podem incluir mais tomografias ou biópsias. É possível que existam caroços nos rins que não sejam câncer. Neste caso, geralmente não há necessidade de tratamento. Pode ser também outro tipo de câncer, que pode exigir tratamento especial.

0 comentários:

Postar um comentário