Pages

19 de jun. de 2010

Reflexão: A amizade, o sucesso e a inveja… :DÉA

Nesta vida nada vem de mão beijada mesmo, este é o maior exemplo que a vida me deu, por isso trabalhei duro até hoje e não tive medo de arriscar, ao contrário das pessoas que se acomodam e ficam sentadas esperando alguém trazer a solução para suas vidas pacatas e tediosas, para em seguida, tentar tirar benefício disso para sí tentando fazer igual.
Nesta longa estrada da vida – como dizia a música de João Mineiro e Marciano – muitos tombos e dificuldades vêm e vão e sempre virão e irão. O importante é continuar firme, com inteligência e determinação.
Aprender a lição de nunca confiar nos outros é o mais importante. Não sou crente, mas acho que alguns trechos da Bíblia até que merecem seus créditos, como este:
sucesso Reflexão: A amizade, o sucesso e a inveja...
Penso que um projeto de vida profissional ou pessoal só pode ir para a frente se levado muito à sério e jamais a vida pessoal deve ser misturada com a vida profissional. São coisas distintas, principalmente quando o negócio é seu mesmo. Afinal, se você trabalha para uma empresa, você certamente terá que aturar pessoas que não o agrada. Se você por ventura sair desta empresa, e tiver boa índole, jamais sacaneará as pessoas que lá estão envolvidas ou estragará um projeto só por que você não teve capacidade e competência de fazer parte dele.
Digo tudo isso por que algumas pessoas que se dizem blogueiros costumam ficar fazendo denúncias infâmes e desnecessárias só para prejudicar os colegas de profissão, e também por pessoas que se aproximam para pegarconhecimento, se fazendo por amigos e, após ganhar confiança, tentam te derrubar de alguma forma.
O Blog Tira-Tédio passou por isso, este post é mais para mostrar à essas pessoas que ele vai continuar firme e forte independente da inveja, das tentativas de invasão ou qualquer coisa que possam tentar fazer contra ele. Mudanças podem ser feitas para melhorias, mas jamais aceitarei que pessoas medíocres que só pensam em sí mesmas me apavorem com tais atitudes, pelo contrário, isso só me dá mais força para continuar mais e mais!
Aos contraventores: Aposto que teria tentado coisas piores se eu não tivesse me precavido. Isso só revela o quanto as pessoas podem ficar perturbadas por causa de decepções na vida, mas as decepções não acontecem por acaso, nós somos responsáveis pelo que colhemos, tenho consciência disso, mas quem não tiver, com certeza vai ficar sempre na mesma, perambulando, procurando por algo que não existe até que se definhe ou caia na real.
Não é por causa de uns e outros que colocam preço tão baixo na amizade que vou deixar de acreditar na mesma. Ainda acredito, e sei que amigos de verdade sempre aparecerão na hora que mais precisar, como tem acontecido.
A vida é um mestre. E feliz é o discípulo mais dedicado às suas regras…
inveja Reflexão: A amizade, o sucesso e a inveja...
A inveja pode até fazer mal para quem é invejado, mas tenho vivenciado exemplos suficientes para acreditar que o mais prejudicado é o invejoso, que se prejudica por si só. É como um feitiço que sempre se vira contra o feiticeiro.
Ás vezes é difícil acreditar no amor ou na amizade, pois por muito pouco as pessoas destróem aquilo que tanto se dizem prezar. Casais se separam por muito pouco e amigos se viram as caras por causa de um tanto de “nada”.
Muitas pessoas costumam referenciar a “força” de uma amizade pelo tempo que ela permanece, mas é uma medida errônea e impensada, pois amizades de anos podem acabar em segundos por valores muito pequenos que são colocados acima da amizade propriamente dita. Deixo meu conselho e acreditem… a amizade não precisa de tempo como marcador, mas de admiração, honestidade e disposição à ajudar quando necessário. Estes são os valores reais que acho que deveriam medir a amizade.
correnteamizade Reflexão: A amizade, o sucesso e a inveja...
Apesar de tudo o que ocorre nos bastidores do blog… é com muita satisfação que aviso aos estimados leitores do Blog Tira-Tédio que nós sempre Continuaremos firmes e fortes no intuito de trazer informação e diversão à todos os nossos leitores.
P.S.: As tentativas de prejudicar as fotos do blog foram falhas e o trabalho foi rapida e prontamente resolvido graças à uma tecnologia chamada “Backup de amigos”! Que venha o próximo desafio! Estamos prontos e sempre estaremos!! Os desafios só nos fazem crescer!!!
P.S2.: “De mão beijada” é a oportunidade bater na sua porta e você não saber reconhecer…
valordaamizade Reflexão: A amizade, o sucesso e a inveja...

0 comentários:

Postar um comentário