Pages

7 de dez. de 2010

ÓDIO? SERIA MELHOR AMOR ,PAZ E AMIZADE:DEA


Todas as pessoas querem viver 
E o pior modo de viver é guerreando. 

Algumas vezes a guerra é inevitável 
Mas nunca é bom. 
Bom mesmo é viver em paz. 

Nada melhor que acordar, olhar a manhã e dizer para si mesmo: 
“Não há nada a temer. A vida é bela”. 

Nada pior do que estar na vida 
Como num pesadelo 
Em que a cada instante a morte gargalha. 

O mais baixo dos sentimentos humanos é o ódio. 
Não cria nada. 
Não traz felicidade, mas desgraça. 

Matar o filho do outro 
Não faz reviver o teu filho 

Matar o irmão do outro 
Não faz reviver o teu irmão 

Apenas gera mais ódio e fúria 
E mais luto em tua própria casa. 

A inteligência existe para tornar o homem melhor 
Para fazê-lo compreensivo e cordato 
Para que se entenda com os outros homens. 

Com a inteligência distinguimos o justo do injusto. 
A inteligência nos ensina 
Que todos os homens têm direito a seu chão, 
À sua pátria 
E à liberdade de governar a sua vida. 

Nenhuma força é capaz de apagar a injustiça 
E domar o injustiçado 
O caminho da paz é o entendimento, 
Jamais a imposição e o terror. 

Quem de fato desejaria um futuro de desgraças e morticínio? 
Só a besta fera. 

O homem sonha com um futuro de paz e felicidade 
Que não nasce da violência 
Mas do diálogo. 

Todos os que se odeiam e se matam 
Alegam razões para isto. 
E ninguém os convencerá do contrário. 
Só chegarão a um acordo 
Quando se sentarem à mesa e disserem: 
“Esqueçamos as ofensas passadas”. 

DEFININDO AMOR, ÓDIO E RAIVA:DEA



DEFININDO AMOR, ÓDIO E RAIVA    Amor, ódio e raiva, aparentemente não tem nada a ver, mas por vezes podem representar uma estranha sequencia de sentimentos, com uma certa ligação entre si.

Ódio e raiva, são palavras correlatas, não digo sinônimos, porque alguém de bons sentimentos, sentirá raiva de si mesmo por ser capaz de odiar a alguém. Mas ambos significam que algo não vai bem em nosso interior, pois são sentimentos que denotam uma certa mesquinhez interior. Aquela coisa de achar que o mundo está errado, porque as coisas não correm conforme desejamos.
Por que odiar alguém? Talvez por não termos sido correspondidos em alguma coisa que desejávamos. Mas, odiar apenas porque as coisas não correram do jeito desejado por nós? É justo isso? Temos que respeitar o livre arbítrio alheio. Sempre que odiarmos alguém, estaremos desejando algum mal a essa pessoa, e nunca será justo desejar que alguém sofra, apenas porque NOSSOS desejos não foram totalmente correspondidos.
O ódio está intimamente ligado ao amor. Se alguém não corresponde a nosso amor, ou mesmo se esse alguém nos trai, automaticamente o amor muda para ódio, e a boca que queríamos beijar, desejamos ver cheia de formigas…
Como pode um sentimento mudar assim? Obviamente por egoísmo nosso. Não se pode obrigar ninguém a nos amar, ou que nos seja fiel. E a melhor atitude a tomar num caso desses, será simplesmente deixar de lado essa pessoa, e ponto final. Mas sem permitir que o ódio ocupe o lugar do amor antes sentido, pois isso mostrará que nosso amor também não era sincero, já que amor é doação plena e total. Amar, na verdade, é aceitar a pessoa amada, “apesar” dele ser como é, e não apenas por ser alguém cheio de virtudes.
E se não somos capazes de nos doarmos, e de aceitarmos a quem amamos com suas virtudes e defeitos, é porque não amamos tanto assim. Nesse caso, o melhor é tratar de esquecer, e jamais de odiar. É melhor procurar cultivar uma amizade, pois sempre é mais gratificante ter um amigo, do que um inimigo…
Enquanto estivermos cultivando o sentimento do ódio, não conseguiremos esquecer, e nem viver em paz. O ódio, é apenas fruto de nosso egoísmo interior.
Podemos ter raiva de quem nos faz algum mal. Mas a raiva é passageira, e induz ao esquecimento ou ao perdão, enquanto que o ódio é um veneno que vai corroendo as entranhas de quem se deixa por ele dominar. E acaba fazendo muito mal ao espírito de quem por ele se deixa dominar.
Caso você não goste do que escrevi, espero que sinta uma pontinha de raiva, e me delete, mas não fique com ódio. Vou odiar saber disso, e ainda mais, ficar com raiva, por não ter conseguido despertar sua amizade.
E para que isso não aconteça, espero que você tenha UM LINDO DIA, claro, sem ódio no coração, apenas com com aquele pensamento demuita PAZ E MUITO AMOR

A FALSA AMIZADE:DEA


COMO IDENTIFICAR FALSAS AMIZADES


É impossível dizer que nunca cairá nas garras do falso amigo, o mesmo , pode estar em qualquer lugar, e se aproximar de determinada pessoa por ela possuir algo que lhe desperte desejo, como um objeto de valor, um imóvel, um bom emprego ou até mesmo a pessoa com quem você se relaciona.
Geralmente o que torna uma amizade falsa, é a inveja, ela passa a querer fazer parte de algum grupo, por isso acredita que pode atrair amigos a partir do que possui. E pode também querer tomar posse daquilo que pertence ao amigo (a),ou, impedir que o próximo continue com aquilo que enche seus olhos.
Você certamente já teve uma amiga que tentou lhe convencer a trocar de roupa só porque você estava linda e elegante, não teve? Ela sempre vai tentar lhe mostrar que quer o melhor para ti,mas na verdade ela quer que você seja menos notada.Já teve também uma amiga que encheu o cara que você estava saindo de feitos, tornou ele a pessoa mais desengonçada do planeta,só para você desistir e continuar fazendo parte do grupo de solteira,não por gostar tanto de sua presença,mas por acreditar que você pode ser mais interessante.
A amizade é algo fundamental para o crescimento do ser humano que ela chega a ser responsável pelo crescimento ou regressão de uma pessoa. Ao lado de pessoas que querem nosso bem, acontece naturalmente um crescimento mútuo entre elas, um tende a ajudar o outro. O que não ocorre em falsas amizades, como entre usuários de entorpecentes.
O exemplo do regresso por conta das falsas amizades, está nos usuários de drogas,é muito pequeno o número de dependentes que iniciam por vontade própria,grande parte é incentivado por alguém que se diz amigo. Outra dúvida muito comum é saber se o colega de trabalho é realmente seu amigo e quando ele deixa de ser colega para ser amigo. A partir do momento que são compartilhados intimidades e segredos, o coleguismo é substituído pelo laço de amizade.
Como não ser enganado por um invejoso? Parece impossível não é?
Mas é possível se você, ficar de olho nas atitudes e nos rastros deixados por ele, observe seu amigo quando ele compartilha com você momentos de vitória e conquista. Geralmente o olhar misterioso e discreto vem acompanhado de um sorriso de quem não gostou. Enquanto o verdadeiro, comemora com a mesma felicidade que você sente.
É muito simples detectar, pois, o invejoso não é discreto, deixa transparecer, é pegajoso. Não suportam quando o outro realiza um trabalho ou uma tarefa com sucesso, logo procura erros para criticar e se auto promover, além de espalhar fofocas venenosas e mal intencionadas. A inveja é um sentimento tão forte e negativo, que fica marcado na fisionomia. É falta de confiança em si mesmo, por isso, sinônimo de infelicidade. O falso amigo, é antes de tudo, alguém que não consegue valorizar a si mesmo, parte para desvalorizar o outro, como uma tentativa de se sentir no mesmo patamar. Comece a observar as suas amizades, certamente, chegará a uma conclusão, até onde podem ser verdadeiras ou falsas.

Alva Xavier

PRONTO CUMPRINDO MINHA PROMESSA DEPOIS DO ULTIMO POST A VCS RSRS ESPERO QUE POSSAM OUVIR E CURTIR TB MUITO ESTE BELO CLIP DO ROUPA NOVA ,TENHAM TDS UM LINDO AMANHECER E UM BOM TRABALHO AOS QUE ENTRAM AQUI NAS MADRUGADAS DAS SUAS EMPRESAS ,FIQUEM COM "DEUS:DÉA

AMIGOS LEIAM ESTE POST AFFFFFFF NÃO GOSTO DE ENCERRAR MINHA NOITE COM UM POSTE DESTAS MAS ACONSELHO A TDS VCS QUE O LEIAM ATÉ O FINAL E DEPOIS NÃO O REPASSEM A ++ NINGUEM :QUE DEUS ABENÇOE A TDS VCS PROMETO ENCERRAR HJ MINHAS POSTAGENS COM UM LINDO CLIP :DEA

Sei que muito de vocês vão olhar e diretamente apagar, mas acho que vale a pena ler...
CARTA DE SATANÁS


Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao
seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de
abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em
você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre
demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um
cristão.
Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não
medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras
que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto
de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos
filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra
daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!


Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é
jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que
precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.


Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri
delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é
que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você
escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto
de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.


Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos
sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se
encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você
está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre
haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis,
quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a
sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles
são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.


O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase
sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe
as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça
mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e
entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda
mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.


Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão
acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.


Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é
porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a
Jesus Cristo.
..

Assinado : Teu inimigo que te odeia: Satanás ou como queira me chamar.

(P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.)